Motorola lança GPS no Brasil com suporte para superfície "porosa".


Líder no mercado de celulares no Brasil, a Motorola anunciou seus dois novos modelos de navegadores GPS. Pra não ficar pra tráz com a concorrência, a empresa entrou no segmento de GPS veicular no final do ano passado, ao lançar os mesmos dois aparelhos nos Estados Unidos.

Motorola lança GPS no Brasil com suporte para superfície "porosa".

Segundo a Motorola Brasil, o mercado nacional é “muito atrativo” e, por isso, a empresa resolveu comercializar por aqui os modelos TN30 e TN20. Ambos usam o sistema Motonav, desenvolvido pela própria Motorola e já usado em celulares da empresa, como o T815 e o Q11. O conteúdo dos mapas será do Maplink. Já os pontos de interesse, como lojas, postos de gasolina e restaurantes, são do Guia 4Rodas e da Telelistas. O conteúdo, segundo a empresa, poderá ser atualizado a cada seis meses. Mas ainda não definiu se essa atualização será cobrada. O TN20 tem tela de 3.5 polegadas, enquanto o TN30 tem 4.3 polegadas, ambos touchscreen. Além das dimensões, o TN30 tem como diferencial o sistema de conexão via Bluetooth. Com ele, é possivel continuar usando o navegador durante ligações – apenas as orientações por voz ficam desativadas enquanto a chamada estiver acontecendo. O sistema permite ainda que um trajeto já traçado seja alterado durante a rota. Porém, não há informações sobre trânsito. O kit do produto virá com suporte, carregador de carro, CD de backup dos mapas e disco para superfície porosa, para que o usuário tenha opção de colocar o GPS em um lugar mais discreto do que o vidro do carro. Esse é um diferencial genial. Os equipamentos possuem 1300 cidades cadastradas, entre as quais 300 são completas. Os preços sugeridos pela fabricante são de R$ 799 para o TN20 e R$ 1.199 para o TN30.
[include slug="edit-post"]
AUTOR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

• veja também: