8. Pássaros-do-amor ou periquitos-namorados
A paixão se transformou em rotina? Há muito para aprender com os pássaros. Se os calau-grandes são pássaros apaixonados e co-dependentes, os pássaros-do-amor ou periquitos-namorados são a própria essência da paixão. Vivem um amor pra vida inteira, como aqueles casais que começam a namorar no colegial e nunca mais se separaram. Estas aves escolhem um parceiro quando estão apenas dois meses de idade, e passam o resto de suas vidas juntos e sempre se acariciando e demonstrando seu amor.
9. Caramujos
Em suas relações, vocês se abraçam? Aprenda com os caramujos! Embora sejam hermafroditas, lesmas precisam umas das outras em seu processo de fertilização. Para isso, elas se envolvem em um abraço demorado, onde trocam uma substância entre elas. Esta substância estimula seus órgãos reprodutivos de modo a permitir que se reproduzam.
10. Chimpanzé-pigmeu
Como você encara as preliminares? Poucos casais dão tanta importância às preliminares quanto os chimpanzé-pigmeus. Estes primatas são uma das poucas espécies de animais a trocarem abraços e carícias antes de suas relações. Ao invés de irem direto ao ponto, eles passam um tempo “namorando” um ao outro, se abraçando e se beijando. Sim, eles se beijam como nós humanos.
Publicidade
11. Pássaro-pavilhão
Você arruma a bagunça em casa antes de levá-lo(a) para lá, ou escolhe “o lugar perfeito” antes de levar sua garota pra jantar? Os pássaros-pavilhão constroem lindos ninhos com o objetivo de serem aceitos por sua parceira. Alguns deles são incríveis arquitetos e costumam construir ninhos deslumbrantes para impressionar as fêmeas, usando enfeites como moedas, pregos, sementes, folhas, cascas, flores e até insetos vivos em seus ninhos.
Cada ninho (também chamados de pavilhões) construído por eles são verdadeiras obras de arquitetura, alguns possuem telhado de palha e até pilares para sustentação, tudo isso para atrair e ganhar o coração de sua parceira.
12. Tiliqua rugosa
Você é fiel com sua parceira ou parceiro? Os tiliqua rugosa são fiéis em vida, e até por um tempo depois de seu parceiro morrer. Estes lagartos são mestres da paciência na hora do cortejo. Os machos passam meses demonstrando sua afeição pela parceira, cutucando e lambendo-a gentilmente para mostrar o quanto se importa com ela. Depois de estarem “noivos”, o par sempre irá procurar um ao outro a cada temporada de acasalamento, por 20 anos ou mais. “Quando um tiliqua rugosa morre, seu parceiro sobrevivente permanecerá próximo ao corpo de seu companheiro por dias, com ternura cutucando-o, talvez tentando em vão reanimá-lo, ou talvez simplesmente em forma de luto”, explica o site Pawnation da AOL.
13. Urubus
Você cuida e ajuda sua parceira nas tarefas de casa? Urubus são companheiros para a vida toda e permanecem sempre juntos. Os urubus machos e fêmeas dividem em turnos a responsabilidade da incubação de seus ovos, por exemplo. Além disso, urubus costumam atacar outros urubus que tentam roubar suas parceiras. Sabe aquela história dos “urubus de olho na sua carniça”?
14. Pipridae: O pássaro que dança Moonwalk!
Dança pra ela ou tira ela pra dançar às vezes? Diretamente dos palcos da florestas da América Central, o Pipridae faz parte de uma uma família de pássaros dançarinos sem igual. É o único capaz de fazer a famosa dança Moonwalk do Michael Jackson para impressionar sua parceira. Puxa! Hoje mesmo começo a treinar!