Diversas coisas da vida evoluem para o digital, mas certas coisas parecem ser melhores quando permanecem analógicas. Jogar futebol com os amigos por exemplo é muito mais divertido do que jogar pelo videogame, mas esta é uma opinião pessoal. Já pensou em como ficariam certas coisas se misturássemos o digital com o analógico? Esta é a intenção desta mesa, misturar os dois mundos: digital e analógico em um só. Nela os jogadores jogariam como sempre jogaram, do jeito “analógico”, porém tirando proveito da tecnologia através dos recursos digitais da mesa. Veja mais imagens e descubra quais as vantagens desta mesa em relação às mesas convencionais a seguir.


A mesa tem o formato de um display interativo multi-touch com enormes 2880 x 1800 pixels de resolução. Na mesa seria possível visualizar os pontos de cada jogador em tempo real, e até mesmo visualizar o desempenho de cada um após cada set. O mais interessante é que com ela os jogadores não teriam como enganar os árbitros, pois a própria mesa indicaria quando e onde a bolinha tocou na mesa, ou se não tocou.

Conceituada pela empresa STIGA e apelidada de Waldner iTable, as dimensões dela atenderiam padrões internacionais de mesas de ping-pong profissionais (5 cm de espessura, 76 cm de altura e 1.52 m de comprimento). Apesar de levar a marca Apple, a Waldner iTable é apenas um conceito criado pela empresa.

A Waldner iTable até me lembrou aquela mesa de bilhar interativa que conhecemos aqui no blog. Pensando bem, imagina só quantas coisas legais poderíamos fazer em uma mesa assim? Imagine você por exemplo entre uma tacada e outra empurrando objetos para a área da mesa do oponente para confundi-lo, seria super divertido! Não sabemos ainda como serão as partidas de ping-pong no futuro, mas ideias boas são sempre bem vindas. Esperamos que algum dia ideias como esta amadureçam e se tornem realidade.

[Via DesignBuzz]

Tags:
veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!

close-link