O Yahoo anunciou ontem (15/12) uma reformulação em seus serviços web, incluindo funções de personalização no Yahoo Mail e integração direta a serviços como o Flickr, além de uma barra de ferramentas incrementada, com acesso direto a tarefas essenciais.
As inovações fazem parte da YAHOO Open Strategy, que pretende oferecer uma experiência mais integrada com aplicações de redes sociais aos usuários.
A empresa também está oferecendo atualizações nos sites Yahoo Music e Yahoo TV por meio do serviço Yahoo Updates, permitindo mais visibilidade entre atividades online entre suas conexões na rede do Yahoo. A plataforma My Yahoo, que oferece uma interface personalizada aos serviços de internet, está se adaptando para acolher aplicações de terceiros. No Yahoo Mail, que hoje conta com 275 milhões de usuários ativos por mês em todo o mundo, a empresa traz uma novidade batizada de “smarter inbox”, que será lançada a uma base limitada de usuários nos próximos meses. A “smarter box” conta com uma página de boas vindas, que exibe mensagens, informações e atualizações de atividades de pessoas selecionadas pelo usuário. Uma caixa de entrada atualizada com pastas filtra mensagens dos contatos pessoais do internauta, que também ganha acesso direto a aplicações relevantes de terceiros. Entre as aplicações disponíveis nesta primeira fase, ainda em testes, estão o Flickr para compartilhamento de fotos e vídeos, a plataforma de blogs WordPress, o Xoopit, para compartilhar fotos armazenadas no e-mail e o Yahoo Greetings, para envio de cartões online. A nova barra de ferramentas Yahoo Toolbar, que terá uma prévia disponível no final da semana, faz a checagem de novas mensagens do Yahoo e de outros serviços de e-mail, além de monitorar e fazer buscas em produtos a venda no eBay. A barra também alerta o usuário sobre atualizações de seus contatos pessoais.
As inovações fazem parte da YAHOO Open Strategy, que pretende oferecer uma experiência mais integrada com aplicações de redes sociais aos usuários.
A empresa também está oferecendo atualizações nos sites Yahoo Music e Yahoo TV por meio do serviço Yahoo Updates, permitindo mais visibilidade entre atividades online entre suas conexões na rede do Yahoo. A plataforma My Yahoo, que oferece uma interface personalizada aos serviços de internet, está se adaptando para acolher aplicações de terceiros. No Yahoo Mail, que hoje conta com 275 milhões de usuários ativos por mês em todo o mundo, a empresa traz uma novidade batizada de “smarter inbox”, que será lançada a uma base limitada de usuários nos próximos meses. A “smarter box” conta com uma página de boas vindas, que exibe mensagens, informações e atualizações de atividades de pessoas selecionadas pelo usuário. Uma caixa de entrada atualizada com pastas filtra mensagens dos contatos pessoais do internauta, que também ganha acesso direto a aplicações relevantes de terceiros. Entre as aplicações disponíveis nesta primeira fase, ainda em testes, estão o Flickr para compartilhamento de fotos e vídeos, a plataforma de blogs WordPress, o Xoopit, para compartilhar fotos armazenadas no e-mail e o Yahoo Greetings, para envio de cartões online. A nova barra de ferramentas Yahoo Toolbar, que terá uma prévia disponível no final da semana, faz a checagem de novas mensagens do Yahoo e de outros serviços de e-mail, além de monitorar e fazer buscas em produtos a venda no eBay. A barra também alerta o usuário sobre atualizações de seus contatos pessoais.
Apesar destes esforços da YAHOO ainda fica a pergunta, será que a YAHOO consegue ainda desbancar o GMAIL da Google?