Durante toda nossa vida temos muitas escolhas a fazer, e algumas delas nos trazem sentimentos aflitivos, às vezes nos deixando no fundo do poço, outras vezes nos colocando a beira de um abismo. Ao passo que família vai crescendo, aparece algo importante a se fazer: apresentar o mundo em que vivemos e as escolhas que fizemos para os filhos.

A maneira como nos relacionamos com outros e como lidamos com a tecnologia atual influencia nossos pensamentos, seja para o bem, ou para o mau. Foi tudo isso e um pouco mais que o ilustrador Stephan Schmitz quis transmitir por meio de ilustrações artísticas. O trabalho conceitual dele nos oferece um modo de nos espelhar e de considerar como nos relacionamos com os assuntos que ele ilustra.

Schmitz é um ilustrador inteligente. Olhar para o trabalho dele é como resolver um quebra-cabeças. Ele nos fornece um conjunto de pistas visuais, e cabe a nós conectar os pontos. Isso também permite uma resposta mais emocional; Em uma imagem sobre depressão, Schmitz se abstém de fazer alguém parecer triste. Ele, em vez disso, ilustra uma pessoa que está se afogando nas profundezas de sua própria cabeça. Embora isso ainda implique em depressão, ele também fala em isolamento, solidão e uma força que mergulha você em lugares que você nunca imaginou. O resultado é uma forma poderosa de comunicação capaz de “tocar” as pessoas. Separamos 19 de suas ilustrações para você conhecer. Veja a seguir:


Publicidade


VEJA TAMBÉM:  E viveram infelizes para sempre: Como seriam os finais dos desenhos da Disney se fossem realistas

1.


2.


3.


4.


5.


6.


7.


8.


9.


10.


11.


12.


13.


14.


15.


16.


17.


18.


19.

Stephan Schmitz: Site | Instagram | Facebook

[m.m.]


Publicidade


veja também:
comentários