Super-heróis existem? Conheça 10 casos reais de pessoas que possuem poderes intrigantes

6. Dean Karnazes, o homem que nunca se cansa

Todos que já participaram de maratonas sabem que em algum ponto todos nós precisamos parar para um rápido descanso, mas para o Dean Karnazes essa pausa para recuperar o fôlego nunca existe.

pessoas-com-poderes_6

Normalmente nosso corpo coleta energia da glicose, que também produz lactato, quando o nível de lactato sobe no organismo, começamos a produzir ácido láctico, forçando nosso corpo a parar. Já no caso do corpo de Dean, simplesmente não é afetado pela produção de lactato, ou seja, ele nunca se cansa. Ainda no colegial, Dean foi colocado para correr em volta de um campo, enquanto seus colegas se cansavam com 15 voltas no máximo, ele continuou correndo por 105 voltas até que alguém o obrigou a parar.

Obviamente interessados, diversos cientistas americanos passaram a testar sua resistência. Eles disseram que o teste não passaria de 15 minutos, mas ele correu na esteira por mais de 1 hora, e por causa de sua imensa resistência, em uma determinada época ele correu 50 maratonas, 1 por dia durante 50 dias sem intervalos.


7. Os monges Tibetanos controlam a temperatura de seus corpos

Além do fato de quase 90% da população já ser “super dotada” com o consumo reduzido de oxigênio, os monges do Tibete vão além, eles afirmam controlar a temperatura de seus corpos usando uma antiga forma de meditação conhecida como “Tum-mo”. Na religião Budista, a vida que nós vivemos não é a única que há, existem diversas realidades alternativas, e praticando o Tum-mo esses monges alcançam essas outras realidades gerando uma quantidade considerável de energia.

Quando testados por cientistas, comprovaram que as temperaturas dos dedos dos monges sobem incríveis 8 graus Celsius. Outras formas de meditação são praticadas pelos monges, como uma que reduz seus metabolismos, a que permite que eles consigam ganhar massa mais rapidamente e facilmente, etc. Pra termos uma ideia, eles são capazes de reduzir seus metabolismos em até 64%, sendo que uma pessoa comum em sono profundo chega a reduzir somente 15% durante o período de descanso.


8. Chris Robinson prevê o futuro através dos sonhos

Numa noite de sono, Chris Robinson foi acordado com um sonho vívido de dois aviões se chocando em pleno ar. Deste dia em diante ele alega poder prever o futuro a partir de seus sonhos. Robinson consegue acordar exatamente na hora que quiser e anota seus sonhos em um diário que ele guarda.

O próprio Stan Lee, criador de personagens famosos como Homem Aranha, por exemplo, testou a capacidade de Chris por meio de um experimento. Ele o contou que eles iriam a 10 lugares diferentes no outro dia, e que a missão de Robinson era adivinhar quais eram estes lougares que eles iriam. No dia seguinte ele devia escrever os lugares em folhas e guardá-las em envelopes, e conforme fossem chegando nos lugares eles iriam abrindo os envelopes. Por incrível que pareça, Chris acertou os 10 lugares.

Sorte? Coinscidência? Após suspeitarem de Robinson ele acabou sendo testado novamente. Desta vez ele tinha que adivinhar qual objeto estaria dentro de caixas. Por 12 dias ele deu 12 chutes diferentes do que poderia estar dentro das caixas, mas só acertou 2 de 12, o que não foi o suficiente para provar seu dom de prever o futuro. Mas convenhamos, eu não acertaria nenhum.


9. Eskil Ronningsbakken, o incrível equilibrista

Um dos equilibristas mais consagrados do mundo, Ronningsbakken começou em sua carreira quando tinha apenas 5 anos de idade. Seu interesse começou quando ele viu uma pessoa na televisão fazendo atos incríveis de equilibrismo, então, quando ele tinha 18 anos ele fugiu para um circo e trabalhou lá como equilibrista por 11 anos.

pessoas-com-poderes_9

Hoje, aos seus trinta e poucos anos, Ronningsbakken é tão bom no que faz que coloca sua vida em risco andando de cabeça para baixo em cima de uma bicicleta suspensa por uma corda sobre um cânion! Quer mais? Ele ainda planta bananeira numa tábua suspensa por um balão de ar quente! OUCH! Ronningsbakken diz que não é desprovido de medo, e que costuma ficar ansioso antes de cada apresentação. Segundo ele, o medo é uma das coisas que nos torna humanos, e que se ele algum dia perdesse isso ele pararia de fazer o que faz, pois tem receio de não se sentir mais um humano por completo.


10. Natasha Demkina, a Garota Raio-X

Uma jovem garota russa chamada Natasha Demkina subitamente começou a “enxergar” dentro dos corpos das pessoas. Desde sua juventude, várias pessoas vão até seu apartamento para que ela os observe por dentro e diga quais são suas doenças.

Interessado na “Garota do Raio-X”, o Dr. Ray Hyman decidiu bancar o voo da Natasha até os EUA para fazer alguns testes. Em um dos testes ela deveria analisar 6 pacientes em condições médicas adversas. Entre eles havia um paciente com o apêndice removido, um com uma placa de metal no crânio por conta de um tumor no cérebro, e outro que estava completamente sadio. Eles entregaram 6 cartas com as doenças para Demkina e pediram para que ela adivinhasse qual pessoa possuía cada condição médica. Apesar dela afirmar que consegue enxergar até o nível celular de cada pessoa, ela acertou apenas 4 doenças dos 6 pacientes, o que pra mim já é impressionante.

pessoas-com-poderes_10

Em uma das tentativas Demkina confundiu a pessoa que tinha o apêndice removido com a pessoa com a placa de metal no crânio, um erro inadmissível para alguém que “vê dentro dos corpos”, concorda? De qualquer modo, clientes não faltam pra ela. Você iria preferir ir ao médico ou recorreria à Natasha? Bem vindo à Rússia…

[ListVerse]


Publicidade


Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
AUTOR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • • veja também:

  • AUTOR

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • • veja também: