Sony convida jornalistas para evento sobre o “futuro do Playstation”. Será um anúncio oficial do PS4?

Sony convida jornalistas para evento sobre o "futuro do Playstation". Será um anúncio oficial do PS4?

Gamers do mundo todo aguardam ansiosamente o lançamento da quarta geração do console Playstation, que até então especula-se que será chamado de ‘Playstation 4’. A Sony convidou jornalistas para um evento de lançamentos que deverá acontecer no próximo dia 20 de Fevereiro (2013) nos EUA.

O problema é que a Sony por enquanto não confirmou se irá realmente anunciar o lançamento do novo PlayStation neste evento. De acordo com o jornal Reuters, um porta-voz da Sony disse aos jornalistas: “Vamos conversar sobre o futuro do Playstation”, e não deu mais detalhes sobre o evento.

O jornal Wall Street Journal relatou recentemente que, de acordo com fontes não identificadas, o novo console será anunciado este mês e lançado antes do Natal. As especulações baseiam-se em fatos passados. Em Janeiro de 2011 a Sony também anunciou o lançamento de seu portátil PlayStation Vita em um evento similar. Em outro evento semelhante, em 2005, a Sony aproveitou para demonstrar um protótipo do PS3 e em outro, em 1999, para lançar o PS2.

O PS3 foi lançado oficialmente na Europa em 2007 e teve de lá pra cá mais de 70 milhões de unidades vendidas, mas agora, 5 anos depois de seu lançamento, será inevitável que ele seja substituído. Especulações na internet sobre o console substituto variam, alguns relatam que o tão esperado PS4 será oficialmente anunciado só em 2014, enquanto outros dizem que já será possível vê-lo em ação na E3 de 2013, que deverá acontecer em Junho.

Desde que o PS3 lançado, a ascensão de jogos de smartphones mudou consideravelmente a cara do mercado. Hoje em dia há mais pessoas que jogam jogos em smartphones do que em consoles, geralmente preferindo títulos baratos, como o Angry Birds.

[Telegraph]

Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
AUTOR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • • veja também: