CLOSE
Recuperar Arquivos de Pen Drive
Imagem: Ungvar / Shutterstock

Seu pen drive está com problemas? Testamos o Recoverit, um software para recuperar arquivos de pen drive que não desaponta. Afinal, quem nunca se deparou com a péssima experiência de perder todas as suas fotos, trabalhos de faculdade ou outros arquivos importantes armazenados em um pen drive, na HD ou SSD do computador?

Mesmo que tenhamos deletado permanentemente todas as fotos e outros arquivos de um pen drive ou do computador, saiba que é possível recuperar boa parte destes arquivos, desde que você não tenha gravado mais dados depois disso.

É para situações como estas que inventaram softwares para recuperar arquivos de pen drive, como o Recoverit. Nós resolvemos baixar a versão trial e testar o software, e sim, conseguimos recuperar arquivos permanentemente deletados do pen drive. Veja como foi nossa experiência a seguir:

Apagou sem querer? Sem problemas! Usar o Recoverit para recuperar arquivos de pen drive é incrivelmente fácil!

Recoverit para recuperar arquivos de pen drive
Imagem: Reprodução / Wondershare

Quando buscamos por “software para recuperar arquivos de pen drive” no Google, facilmente encontramos várias ferramentas de reparo de disco rígido ou sólido que prometem recuperar dados deletados.  O problema é que a maioria destes softwares, por serem ferramentas gratuitas, não funcionam tão bem quanto prometem.

Se o arquivo for realmente importante para você, como fotos de família, documentos importantes de trabalho ou de sua faculdade por exemplo, vale a pena investir em um software pago, como o Recoverit da fabricante Wondershare, reconhecida mundialmente pelo software de vídeos Filmora. Mas apesar do Recoverit ser pago, é possível “experimentar” sua versão trial com todos os recursos, e foi esta versão que nós testamos.

Usando o Recoverit

Além do software oferecer uma versão em português, a plataforma do Recoverit é bem intuitiva, com ícones grandes e abas fáceis de se entender. O teste que fizemos foi simples, mas no site da fabricante encontramos a informação que através dele é possível também recuperar arquivos de discos inacessíveis (corrompidos), discos infectados com vírus e até dados perdidos devido a algum crash do Windows.

Se você está em dúvida sobre o software, através do mini tutorial que criamos a seguir é possível conhecê-lo antes de realizar sua instalação. O passo-a-passo pode ser útil também para aqueles que estiverem encontrando dificuldade para usar o software. Veja a seguir:


Passo 1: Conecte o pen drive no seu computador e, somente depois disso, abra o software Recoverit

Usando software Recoverit - Passo 1

Assim que abrir o software, você verá uma lista com todas as unidades de disco disponíveis. Encontre entre estas unidades aquela que deseja realizar a verificação para começar a localizar seus arquivos perdidos.


Passo 2: Escolha qual unidade de disco deseja verificar e clique em “Iniciar”

Usando software Recoverit - Passo 2

Passo 3: Aguarde o término da verificação

Usando software Recoverit - Passo 3

Obs: O tempo da verificação pode variar de acordo com o tipo e o tamanho da unidade verificada.


Passo 4: Após o término da verificação, clique em OK

Usando software Recoverit - Passo 4

Passo 5: Escolha entre os arquivos que ele encontrou quais serão as mídias que você deseja recuperar. Em seguida clique em “Recuperar”

Usando software Recoverit - Passo 5

Passo 6: Escolha o local que você deseja salvar o arquivo e clique em “Recuperar”

Usando software Recoverit - Passo 6

IMPORTANTE: Por uma questão de segurança, JAMAIS escolha o mesmo local verificado como destino do salvamento do arquivo.


Passo 7: Clique em “OK” após a recuperação do arquivo

Usando software Recoverit - Passo 7

Passo 8: Encontre o arquivo salvo no local escolhido

Usando software Recoverit - Passo 8

O arquivo estará dentro de uma pasta criada pelo próprio Recoverit para facilitar a identificação.


Conclusão

Não perca tempo procurando um bom software para recuperar arquivos de pen drive. Considerando a experiência da Wondershare em criar ótimas soluções de softwares, o Recoverit certamente será a melhor opção que você encontrará. Curtiu? É só baixar o Recoverit de graça!

Se ainda estiver com alguma dúvida, poderá dar uma verificada no artigo “Restaurar Arquivos Apagados de USB sem Esforço” que a própria Wondershare criou. Além deste artigo, eles também publicaram um vídeo no Youtube intitulado Recuperar Arquivos do Pen Drive para explicar de forma fácil como manusear o software. Agora é só arregaçar as mangas e mãos à obra!

veja também:
 Entre para o nosso
grupo do WhatsApp
e canal do Telegram!

 
sem publicidade  Sem Publicidade
sem spam  Sem SPAM
só curiosidadeSó posts curiosos!
_________

É fácil! É só clicar no
botão abaixo para entrar!

OBS: A interação entre os participantes nos grupos está DESATIVADA. O grupo é exclusivo para divulgação de conteúdo do blog.

entrar no grupo do whatsapp

entrar no canal telegram

close-link