Seneye – Um sistema inteligente de monitoramento de aquários à distância. (vídeo)

Seneye - Um sistema inteligente de monitoramento de aquários à distância. (vídeo)
Se você ama seu aquário e vive fazendo de tudo para cuidar bem dos seus peixes, então vai adorar conhecer esta novidade! Este é o Seneye, um completo sistema de monitoramento remoto eletrônico de aquários. O que ele faz? Com ele é possível monitorar seu aquário e saber como anda o habitat dos seus peixinhos mesmo estando a quilômetros de distância de casa. Veja a seguir dois vídeos e mais informações sobre o aquário a seguir.

O Seneye será vendido em breve em três versões para três diferentes tipos de aquários: Seneye Home, Seneye Lake, e Seneye Reef. Todos eles fazem o mesmo trabalho, monitoram a água do seu aquário. Ele consiste de um sensor que é colocado dentro da água do seu aquário e em seguida conectado a um computador através de um cabo USB. Com o sensor lá dentro, ele passará então a medir constantemente a condição atual de seu aquário e a enviar estas informações através da internet para uma conta pessoal sua criada no site da Seneye, mas pra isso o computador onde ele está plugado deverá estar conectado à Internet, é claro. Entre as informações enviadas para o site estão: temperatura da água do aquário, pH, nível de amônia, intensidade de luz no local entre outras medidas. Após serem enviadas, estas informações e estatísticas poderão ser visualizadas a partir de qualquer outro computador com acesso à internet no mundo ou mesmo através de um app para seu smartphone. Os vídeos mostrados a seguir estão em inglês, mas não é difícil entendermos o que querem nos dizer.

O interessante é que se houver um problema com o aquário, o Seneye pode ser configurado para enviar-lhe um SMS ou um email urgente relatando sobre o problema – dessa forma você e seus peixes poderão ficar tranquilos mesmo quando você está longe de casa. Gostou da ideia? O sistema de monitoramento Seneye estará disponível no site oficial da empresa até o final do mês de Julho, custando cerca de US$ 150, algo em torno de R$ 240.

[Via Ubergizmo]

Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
AUTOR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • • veja também: