3. Se fez a luz
Luminárias de corda? Sim, são ideais. Podemos escolher entre luminárias de pé, de mesa ou inclusive de teto. Para isso, somente teremos que adquirir corda da espessura adequada (se é muito grande ficará mais justa e se é muito pequena o detalhe se perderá) para começarmos a enrolar e colar. Nesse ponto encontramos dois caminhos: podemos cobrir a cúpula da luminária combinando assim com um pé diferente de forma que haja um contraste, ou podemos deixar a cúpula intacta e cobrir diretamente o pé. Seja como for, o resultado é delicioso. Uma luminária diferente, personalizada e muito útil para os espaços mais aconchegantes de nossa casa. Considere que se forrar a cúpula a luz será muito mais tênue do que se forrarmos o pé.
Publicidade
4. Todos à mesa!
Tem convidados e quer surpreende-los? Quer melhor forma de fazer isso que com uma decoração diferente em sua mesa? Você pode servir deliciosos pratos para agradar a todos, mas se quiser realmente fazer sucesso com sua mesa, ela também deve ser especial. Sendo assim, animamos você a realizar uma série de trabalhos manuais para conseguir porta-copos ou pousa pratos a base de cordas, é muito, mas muito simples. Você só precisa encontrar cordas de uma espessura média e começar a enrolar e a colar. O resultado, como podem ver, é uma mesa diferente, com classe e com um toque de sabor antigo, ideal para um almoço especial com uma pessoa especial ou também para desfrutar de uma agradável reunião de amigos.
Publicidade
5. Versatilidade na corda
O bom da corda é que podemos usá-la para qualquer tipo de artesanato e cobrir com ela todo tipo de objetos, seja uma cadeira, uma mesa ou um banquinho. Podemos fazer coisas puras e extremamente decorativas, mas o que mais gostamos é criar acessórios funcionais que dê um “plus” na decoração da casa. Sendo assim, com essas cordas podemos fazer todo tipo de tigelas. Elementos pequenos e médios que poderemos espalhar por toda a nossa casa e que darão um toque muito interessante, além de ser ideal para guardar diversos tipos de coisas: desde frutas e verduras até chaves e brinquedos das crianças da casa.