Nova TV Sony Bravia desliga sozinha para economizar energia

Nova TV Sony Bravia desliga sozinha para economizar energia

Pegando carona no tema TI verde e na onda ecológica que vai dominar os lançamentos neste ano, a Sony acaba de lançar uma nova TV que promete economizar energia ao desligar sozinha quando percebe que não há ninguém por perto. A Bravia V5 é equipada com um pequeno sensor abaixo do display que identifica se alguém está assistindo a TV. Se o “telespectador” sair da sala, a TV corta a energia do LCD e liga novamente assim que alguém voltar.
A Sony afirma que a tecnologia resulta em 50% de redução no consumo de energia durante o tempo em que o display é desligado.
Os outros circuitos da TV permanecem ligados e o som continuará sendo ouvido. Porém, se ninguém aparecer dentro de 30 minutos, a TV entra em modo de espera. Mesmo no uso geral, a V5 consome menos energia que suas antecessoras. Os modelos de 40 polegadas e 46 polegadas gastam 129 watts e 153 watts, respectivamente, comparados aos 217 e 263 watts, para os modelos da linha V1, lançados ano passado. A V5 chega às lojas nos EUA ainda no primeiro semestre do ano, ainda sem preço definido. No Japão, ela começa a ser vendida dia 20 de fevereiro e custará o equivalente a 2.300 dólares, para o modelo de 40 polegadas.
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
AUTOR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • • veja também: