Com as constantes variações do clima, uma das hipóteses que assombra a humanidade é que o mundo um dia talvez acabe sendo inundado devido ao constante derretimento das geleiras ocorridas pelo aquecimento global – cenário representado pelo filme Waterworld com Kevin Costner, lembram do filme? Como resolver o problema? Construíndo um arranha-céu dentro do mar. Já pensou quão magnífico seria a vista de dentro de um prédio auto-sustentável com centenas de andares no fundo do oceano? O nome deste projeto se chama HO2+Scraper e ele é um dos concorrentes que está participando da competição de projetos de arranha-céus chamada eVoIo, e que pelo visto tem grandes chances de faturar o prêmio. Veja mais imagens deste incrível projeto a seguir. Clique em qualquer imagem para vê-las ampliadas.
O projeto impressiona não só pelo visual deslumbrante e futurista, mas também pelos detalhes, como por exemplo a idéia de se usar tentáculos aproveitando as correntes marinhas para gerar energia elétrica. É claro que não queremos que nada aconteça com nosso planeta, mas se algum dia acontecer, é bom saber que tem alguém criando alternativas para sobrevivência da humanidade.
[Via DVICE]
Respostas de 3
Estou em choque! =) Entrei no site que você indicou pra conhecer mais sobre o projeto. Obrigada pela dica! Abçs
Achei muito interessante. A aplicabilidade dele, ou melhor, a situação à qual se destina é que me preocupa.
Espero nunca precisarmos, mas caso venha a ser real, que seja somente por turismo. Como o Simon disse no início do post, a paisagem subaquática de uma dessas estruturas deve ser espetacular.
Ia ser muito difícil pra eu viver submersa. D:
Então, espero que isso nunca venha se tornar necessidade.
Mas, pra conhecimento e turismo é legal a ideia. *-*