Adeus lavanderia! Fabricante inventa camisa com tecido que não precisa ser lavado nem passado

camisa-tecido-nao-amassa-nao-suja
Empresa afirma que a camisa pode ser usada por até 100 dias sem lavar ou passar – Foto: Divulgação

Uma fabricante de tecidos chamada Wool & Prince revelou ter criado uma camisa com um tipo de tecido que pode ficar por um bom tempo sem ser lavado ou passado – algo em torno de 100 dias – e ainda assim ser usada como uma camisa nova.

E eles vão além, disseram que a malha resiste ao odor de forma tão eficaz que chega até a cheirar bem mesmo depois de ter sido usada durante uma sessão rigorosa de exercícios físicos. A ironia é que eles ainda afirmam que o tecido também não precisa ser passado, dizem que pode ser submetido às mais rigorosas provas de pressão ou contorção e ainda permanecer sem indícios de amassos.

Amostras de camisas com o tecido foram enviadas para pesquisadores do mundo inteiro. Estes fizeram diversos testes submetendo as camisas a diversas provas, como uma escalada nos Andes e algumas “noitadas” em casas noturnas de Nova York por exemplo.

A malha é feita de lã, que dura seis vezes mais do que o algodão. Testes em laboratório mostraram que as fibras de lã são mais resistentes a rasgos e podem ser dobradas por mais de 20 mil vezes sem se quebrar, enquanto o algodão aguenta aproximadamente 3200 dobras.

E como explicar a mágica da ausência do odor? A fabricante afirma que o suor em si não tem odor, o cheiro desagradável aparece somente quando o suor permanece na pele e as bactérias se desenvolvem nele, mas a lã que eles criaram elimina o problema porque é mais eficiente do que outros produtos têxteis em absorver o suor e em fazendo-o evaporar.

A empresa passou seis meses desenvolvendo o seu tecido de lã de ‘Algodão-Soft’ com foco nas camisas sociais. “Nós usamos a melhor lã para camisas já inventada, especialmente desenvolvida para a indústria da moda de luxo”, disse um porta-voz da empresa. “Nosso tecido irá redefinir seu conceito sobre lã”, completa.

Uma das pessoas que testaram, o consultor de moda Aaron Flack, disse: “Eu a embolei e coloquei no fundo da minha mochila só para ver se amassava, mas não tive sorte – a camisa saiu de lá prontinha para ser usada todas as vezes que tentei”.

As camisas estão disponíveis por enquanto apenas para os investidores da empresa, custando algo em torno de £ 63 cada. Os preços de varejo e data para disponibilidade das camisas nas lojas ainda não foram anunciados pela empresa.

[DailyMail]

Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
AUTOR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • • veja também:

  • AUTOR

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • • veja também: