Uma coisa ficou clara depois de escrever este post: Os humanos eram muito menos humanos nas décadas de 20 e 30. Pelo que percebi, os bebezinhos naquela época eram praticamente ratos de laboratório. É até engraçado, este post me lembrou aquelas 30 imagens hilárias sobre o ano 2000 criadas pelos franceses em 1900 e aquelas 18 Fotografias “post-mortem” reais e perturbadoras do século XIX que eu postei aqui há um tempo atrás.
Já ouviu falar em instrumentos de tortura medievais? Os inventores de antigamente sabiam mesmo como criá-los. Prova disso são estes 10 inventos especialmente “desenvolvidos para bebês” que encontramos. Creeepy! Olha só:
1. Alpendres para janelas (1916)
São como cestos aramados para bebês que se projetam para fora das janelas nos prédios. Neles os pimpolhos se sentiriam como ar condicionados antigos. Sim, eles respirariam ar fresco (exceto em SP) e com sorte poderiam até pegar um bronzeado quadriculado.
2. “Dando corda” no Berço (1917)
Cuidar de um recém-nascido pode ser uma tarefa exaustiva, ainda mais depois de horas de choro sem parar. Então o inventor Sheldon D. Vanderburgh resolveu criar esta bugiganga aí para ajudar os pais, um berço automatizado em forma de rede que funciona com o mesmo princípio de relógios de corda. Dá pra imaginar alguém colocando um bebezinho ali no meio?
3. Cápsula para viagens (1917)
Esta invenção foi criada especialmente para ser usada em trens em viagens noturnas, onde os passageiros eram freqüentemente atormentados por bebês chorando. A ideia é abafar o som do choro do bebê para que não incomodasse os passageiros. O legal é que a cápsula talvez fosse útil também como uma “caixa preta” em caso de acidente, todos morreriam menos o bebê ali dentro, mas se morresse também já estaria no jeito para enterrar.
4. Berço pêndulo (1920)
Em 1920 as pessoas pareciam não ter muito tempo para ficar colocando o filho para dormir, então outro inventor criou este berço motorizado aí. Também funciona com o motor de um relógio, onde o berço fica no lugar do pêndulo.
5. Sistema Black Light anti-sequestro de bebês (1934)
Depois do sequestro do bebê Lindbergh que chocou o mundo na década de 30, os inventores procuraram usar a “tecnologia” que tinham ao alcance na época para manter as crianças protegidas contra sequestro. O único problema era confiar naquele monte de dispositivo eletrônico jurássico que ficava embaixo do colchão do bebê.