Geralmente são os fotógrafos os responsáveis por uma boa fotografia e não a câmera. Muitos não sabem por exemplo que as câmeras digitais de hoje em dia possuem um botão de disparo com dois estágios, sendo o primeiro para buscar o foco e o segundo para capturar a foto. Quando a imagem não fica legal, nem sempre percebemos isso visualizando no pequeno display, mas sim quando transferimos as imagens para o PC. A nova câmera digital Nadia criada por Andrew Kupresanin chegou pra mudar esta história e transformar qualquer um em um fotógrafo profissional.
Sempre que capturamos uma foto em câmeras convencionais, na maioria das vezes elas mostram a imagem que acabamos de tirar. Com a Nadia a coisa é diferente. Após capturar a imagem, a câmera exibe em seu display de LCD um julgamento das qualidades estéticas da imagem através de uma escala de porcentagem. A câmera faz isso graças a uma tecnologia chamada “ACQUINE Aesthetic Quality Inference Engine” que julga a qualidade de sua imagem. Veja no vídeo a seguir:
Por enquanto a câmera é um protótipo e sua tecnologia permite fazer isso apenas após a imagem ser capturada, mas Andrew afirma que está trabalhando para construir uma câmera que forneça este julgamento em tempo real, para que saibamos a qualidade da foto antes de a capturarmos.
[Via OhGizmo]
Últimas no ROCK’N TECH
Uma resposta
Legal, isso é bom. Mas eu odeio câmeras com foco automático, as vezes elas focam coisas que não tem nada a ver com a objeto alvo.