6. Cobras
Enquanto a maioria das cobras põem ovos, algumas espécies como a jiboias-constritora e sucuris possuem ventres e seus filhotes se desenvolvem dentro do corpo delas, algo incomum entre os répteis. Quando nascem, filhotes de cobra usam um ‘dente de ovo‘ para romper a membrana protetora onde estão envolvidas.
Publicidade
7. Gambás
Gambás têm uma maneira muito interessante de gerar seus filhotes, seus filhotes praticamente nascem duas vezes. A gestação dura entre 12 a 14 dias e no final eles delicadamente se mudam para uma bolsa localizada na barriga da mãe, onde permanecem até 125 dias antes de encararem pra vida selvagem.
8. Tubarão-limão
Filhotes de tubarão-limão têm a pele quase translúcida e se parecem muito como lulas. Eles permanecem no útero de suas mães por até 1 ano. Nascem em áreas de águas rasas onde podem viver por vários anos antes de se aventurarem em águas mais profundas.
Publicidade
9. Ursos polares
Estes dois filhotes adoráveis permanecerão no útero de sua mãe por 8 meses. Durante este período de gestação, a mãe pode dobrar seu peso corporal, chagando a pesar 200 kg em apenas quatro meses. Filhotes de ursos polares nascem com uma fina camada de pele e após seu nascimento também ficam perto de suas mães por muitas semanas.
10. Cavalos
A gestação de um cavalo dura 11 meses. Um parto normal dura em média de 10 a 30 min. Normalmente as éguas parem de pé, o feto cai preso aos jarretes da mãe que atenuam a queda, havendo nesse momento a ruptura do cordão umbilical. Duas horas após o parto, o potrinho já consegue estar de pé e mamando.
[Imagens: Peter Chinn / Via: HerBeat]