MiniInTheBox WW
MiniInTheBox WW

PocketSprite: O GameBoy Em Miniatura Que Você Sempre Sonhou!

Por: - 03/09/18 às 10:06 am
141 visualizações
GamesTech

Este é o PocketSprite, uma versão minúscula em forma de chaveiro do original Game Boy. O mais legal desta invenção é que ela funciona como um portátil de verdade! O produto é fruto de uma colaboração entre o criador Jeroen Domburg (Sprite_tm) e o fabricante Steve K. Veja mais informações e um vídeo dele a seguir.

O PocketSprite tem tela OLED, Bluetooth, Wi-Fi, uma bateria recarregável e um alto-falante embutido. Ele tem também um chip ESP32 de 240 MHz de núcleo duplo e 520 KB de RAM. Tudo isso faz dele um aparelho muito mais poderoso que o Game Boy original, que tinha um processador de 4,19 MHz e apenas 16 KB de memória. Segundo o fabricante, sua bateria garante horas de diversão até a próxima carga.

Com emuladores embutidos, o PocketSprite não é compatível apenas com jogos do Game Boy, mas também com jogos do Game Boy Color, Master System e Game Gear da Sega, além de ser também open source. É possível, portanto, que ele rode praticamente o que você quiser, desde que você tenha habilidades de programação necessárias para fazê-lo funcionar e desde que ele tenha a capacidade de rodar o game.

VEJA TAMBÉM:  Jogue Tetris em 360º com o Tetris 360. Genial!

Para adicionar ROMs no dispositivo, é necessário que ele se conecte à uma rede Wifi inteligente criada por ele mesmo. Ao conectar um computador a ele, é possível que os usuários enviem facilmente enviar jogos para sua memória interna.

Curiosamente, o PocketSprite não é o único “GameBoy de bolso” que existe por aí. Há uma série de concorrentes, incluindo o PocketStar (que também é fruto de um projeto crowdfunding no Kickstarter), o Arduboy de 8 bits baseado em Arduino e o BittBoy Mini (um computador de mão) que copia o NES.

O PocketSprite está sendo vendido em duas versões: um modelo totalmente montado e pronto para jogar e um kit DIY, onde você mesmo pode montar. Se estiver interessado, os preços iniciais começam em US$ 54.95 no site da própria fabricante.

[the verge]

veja também:
comentários
MiniInTheBox WW