PocketSprite: O GameBoy Em Miniatura Que Você Sempre Sonhou!

PocketSprite: O GameBoy Em Miniatura Que Você Sempre Sonhou!

Este é o PocketSprite, uma versão minúscula em forma de chaveiro do original Game Boy. O mais legal desta invenção é que ela funciona como um portátil de verdade! O produto é fruto de uma colaboração entre o criador Jeroen Domburg (Sprite_tm) e o fabricante Steve K. Veja mais informações e um vídeo dele a seguir.

O PocketSprite tem tela OLED, Bluetooth, Wi-Fi, uma bateria recarregável e um alto-falante embutido. Ele tem também um chip ESP32 de 240 MHz de núcleo duplo e 520 KB de RAM. Tudo isso faz dele um aparelho muito mais poderoso que o Game Boy original, que tinha um processador de 4,19 MHz e apenas 16 KB de memória. Segundo o fabricante, sua bateria garante horas de diversão até a próxima carga.

Com emuladores embutidos, o PocketSprite não é compatível apenas com jogos do Game Boy, mas também com jogos do Game Boy Color, Master System e Game Gear da Sega, além de ser também open source. É possível, portanto, que ele rode praticamente o que você quiser, desde que você tenha habilidades de programação necessárias para fazê-lo funcionar e desde que ele tenha a capacidade de rodar o game.

Para adicionar ROMs no dispositivo, é necessário que ele se conecte à uma rede Wifi inteligente criada por ele mesmo. Ao conectar um computador a ele, é possível que os usuários enviem facilmente enviar jogos para sua memória interna.

Curiosamente, o PocketSprite não é o único “GameBoy de bolso” que existe por aí. Há uma série de concorrentes, incluindo o PocketStar (que também é fruto de um projeto crowdfunding no Kickstarter), o Arduboy de 8 bits baseado em Arduino e o BittBoy Mini (um computador de mão) que copia o NES.

PocketSprite: O GameBoy Em Miniatura Que Você Sempre Sonhou!

O PocketSprite está sendo vendido em duas versões: um modelo totalmente montado e pronto para jogar e um kit DIY, onde você mesmo pode montar. Se estiver interessado, os preços iniciais começam em US$ 54.95 no site da própria fabricante.

[the verge]

Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
AUTOR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • • veja também: