CLOSE

Estúdios liberam cópia digital de filmes

A oferta de conteúdo para os media players portáteis está crescendo cada vez mais, já que a cada dia podem ser encontrados mais discos Blu-ray e DVDs com filmes que permitem a cópia digital para dispositivos portáteis e PCs.
Um total de 52 discos Blu-ray já oferecem, em suas embalagens, um DVD com o mesmo filme liberado para ser copiado e reproduzido em computadores e players portáteis. A iniciativa tem o apoio da BDA, Blu-ray Disc Association, instituição que congrega os principais fabricantes de hardware e software desse formato. Uma quantidade grande de títulos em DVD também está sendo vendida com a possibilidade de transferência do conteúdo, mas a associação não soube precisar o número de títulos no mercado com essa possibilidade.
Os estúdios que já oferecem, no mercado internacional, títulos Blu-ray com permissão para cópia digital são a Disney, Fox, Lionsgate, Paramount, Sony, Universal e Warner. A Fox oferece nove títulos, a Warner, 19, a Universal e a Lionsgate 8 e a Disney, 3, com um quarto sendo lançado em fevereiro. A Sony e a Paramount já têm um título no mercado, enquanto 3 outros títulos estão sendo distribuídos por estúdios menores.
O conteúdo liberado está sendo oferecido em diversos padrões, de acordo com cada estúdio. A Fox, por exemplo, está liberando o filme desbloqueado em arquivos H.264 de 1,5Mbps para iPods e iPhones. Além disso, os discos também contém arquivos no formato WMV em 796kbps para players compatíveis com o sistema Microsoft PlaysForSure. Nenhum dos arquivos, no entanto, é compatível com o PSP da Sony ou Zune da Microsoft. Para uso em computador, os discos oferecem arquivos MPEG-4 de 1,5 Mbps para PCs e Macs e WMV para PCs.
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
AUTOR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • • veja também:

  • AUTOR

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • • veja também: