O quarto filme da saga “Transformers”, Transformers: A Era da Extinção, de Michael Bay, estreou recentemente nos cinemas nacionais, desta vez com novos atores em destaque: Mark Wahlberg, Nicola Peltz e Jack Reynor, além de Stanley Tucci. Entre os 4 filmes da série Transformers, este é um dos mais longos e, como vimos neste post que postamos aqui na semana passada, foi um dos mais difíceis de ser desenvolvido pelo estúdio responsável pelos efeitos especiais.
O destaque não fica só por conta dos efeitos especiais e do novo elenco não, mas sim pelo o aparecimento dos tão aguardados Dinobots. Apesar de tanto trabalho, até agora o filme faturou só 175,4 milhões de dólares, ou seja, está bem atrás dos últimos dois filmes da saga. De acordo com o Box Office Mojo, estima-se que o filme atinja no máximo uma margem de lucro entre 245 a US$ 265 milhões. Apesar disso, o filme tem uma boa história, na frente e por trás das câmeras para nos contar. Escrafunchamos e encontramos 10 curiosidades sobre o filme que muita gente não sabe. Olha só:
1. Cerca de 90% das cenas de risco do ator Mark Wahlberg no filme foram feitas por ele mesmo, sem dublês
2. Durante as filmagens em Hong Kong, muitos assistiram as cenas de prédios próximos do set com a esperança de aparecerem no filme. Irritado, Michael Bay usou seu megafone pra dizer: “Pensam que sairão no meu filme? Vocês serão apagados digitalmente!”
3. O papel de Cade Yeager quase foi parar nas mãos de Dwayne Johnson (The Rock), mas ele negou o papel devido às filmagens coincidirem com as filmagens do filme Hércules