CLOSE

Queda para US$ 169.99 ajuda a Nintendo a vender toneladas de 3DS no Japão.

Queda para US$ 169.99 ajuda a Nintendo a vender toneladas de 3DS no Japão.
Desde que foi lançado em fevereiro deste ano no Japão, o Nintendo 3DS não estava alcançando as espectativas da fabricante com seu volume baixo de vendas. Quem já experimentou jogar no aparelho sabe que a sensação de se jogar em um portátil com gráficos convincentes e em 3D sem precisar usar óculos é inigualável. Quando testei, durante todo o tempo tive a impressão de estar olhando para dentro de uma caixa de vidro com bonecos se mexendo por todas as direções dentro dele. O maior pecado do aparelho e o que provavelmente tenha sido o motivo do seu fracasso – além do display consideravelmente pequeno – é o seu preço, que até então lá fora custava US$ 250. Para se ter uma ideia, comprei meu Nintendo Wii nos EUA por US$ 199 e, por este motivo, apesar de ser fanboy da Nintendo também estava do lado dos que acharam o preço do portátil um absurdo de caro. Sabemos que não encontramos uma tecnologia 3D sem óculos em qualquer portátil, mas infelizmente você leitor há de concordar comigo: na maioria das vezes o bolso fala mais alto. Então a Nintendo resolveu tomar uma atitude drástica, derrubando seu preço para US$ 169.99. Qual foi o resultado?

Esta seria a grande salvação da Nintendo antes que o portátil se tornasse um fracasso como já aconteceu com outros portáteis a empresa no passado. Parece que a receita deu certo, pelo menos no Japão.

Vamos voltar no tempo: Logo no lançamento a empresa vendeu 371.326 portáteis no Japão, mas não conseguiu se manter na crista da onda devido ao alto preço do portátil e graças à escassez de games clássicos como aqueles com o tema Super Mario e Zelda por exemplo. Então lançou The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D e isso ajudou a impulsionar as vendas do 3DS em junho, mas ainda não atingiu o mesmo sucesso conquistado pelo DS.

Voltando ao presente, de acordo com a editora japonesa Enterbrain que acompanha o mercado de jogos no Japão, 214.821 portáteis 3DS saíram das prateleiras para as mãos dos consumidores logo na primeira semana após o corte drástico no preço – a semana de vendas com os maiores índices desde o lançamento.

Parece que agora o vento está a favor da Nintendo, mas ainda acho que alguns jogos precisam ser lançados o mais rápido possível, como Mario Kart 7 e Super Mario 3D Land entre outros. Afinal quem compra um console da Nintendo não compra por acaso, compra porque também quer jogar games com o encanador bigodudo, mesmo que esta receita não ajude a impulsionar ainda mais as vendas do 3DS, correto?

Todos nós sabemos ou já ouvimos dizer que a Sony prepara o lançamento do sucessor do seu portátil PSP, o PS Vita, até o final de Setembro deste ano. Portanto, a Nintendo que se prepare com o máximo de armas que puder para uma batalha colossal de portáteis. Sou suspeito em dizer, mas eu ainda fico e ficarei do lado da Nintendo.

[PCWorld EUA]

Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
AUTOR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • • veja também:

  • AUTOR

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • • veja também: