O Que é GTIN e Qual Sua Importância Para Produtos em Lojas Virtuais?

Por: - 20/11/18 às 12:15 am
33 visualizações
TechTendências

Existem alguns requisitos importantes para alguém controlar e vender produtos de forma assertiva. O GTIN é um atributo indispensável e você vai aprender mais sobre ele aqui neste artigo. Afinal, o que é essa sigla que até o Google dá tanta atenção?

Até o próprio Google faz mudanças e exige a adição do número de item de comércio global, principalmente em produtos de lojas virtuais. Portanto, você também deve aprender sobre esse assunto.

Para quem trabalha com produtos comerciais o GTIN é muito importante. Continue no texto e não perca nenhuma novidade, aprenda tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

O que é GTIN?

A sigla GTIN quer dizer Global Trade Item Number e serve para identificar itens comerciais. Os GTIN substituíram o antigo EAN, o atributo é usado para qualquer produto ou serviço que pode receber precificação.

Através do GTIN é possível recuperar informações importantes sobre produtos. O GTIN é usado normalmente em códigos de barras como, EAN-8, EAN-13 e outros. Existem muitos benefícios do GTIN e você vai conhecer alguns agora.

Para ficar melhor o entendimento, podemos afirmar que o GTIN é um novo número de código de barras utilizando no comercio. Através do código será possível analisar produtos de diferentes cores e preços na internet.

Quais os benefícios do GTIN?

O GTIN garante a originalidade das informações sobre os produtos, facilita a aceitação dos produtos em plataformas no comércio eletrônico como os Marketplaces. Além disso, com o código a visibilidade nos mecanismos de pesquisa são melhores.

Com o código de barras fica mais fácil encontrar produtos quando estão inseridos em sites e plataformas de comparação de preços como o Buscapé. As informações são, certamente, sempre efetivas para efetuar campanhas de marketing de qualidade.

Portanto, quem deseja trabalhar com profissionalismo no comércio geral precisa usar códigos com GTIN em seus produtos. Os benefícios ainda estão começando, você deve continuar a leitura até o final para aproveitar mais ainda.

Para crescer o seu negócio e ainda lucrar muito em casa, usar o GTIN é um ótimo negócio!

O melhor método de controle de produtos para negócios online

Para quem trabalha com negócios online tipo e-commerce e possui os melhores investimentos em venda de produtos comerciais o GTIN é a melhor opção para expandir negócios. Certamente, o GTIN é utilizado pelas maiores marcas do comércio eletrônico.

Podemos destacar a Amazon, Ebay, Google Shopping, que são grandes nome. Todos eles utilizam o GTIN para organizar e identificar produtos no comércio digital.

O número Global ajuda a acessar e validar informações de confiança, sem erros e omissões com menos tempo a sistemas de controle de produtos.

veja também:
comentários