Um estudante de design chamado Luke Douglas criou uma bicicleta bem diferente das que estamos acostumados a ver por aí. Seu invento possui uma roda enorme na parte de trás e não tem aros. Outra característica interessante da bicicleta é que ela não tem corrente, porém é tracionada por uma cinta. Apesar de se tratar de um protótipo, seu invento é perfeitamente funcional. Veja mais informações e um vídeo sobre a bicicleta a seguir.
Ele já escolheu o nome dela, Lunartic. Ao criar a Lunartic seu objetivo era tirar o máximo de proveito dos benefícios de bicicletas com rodas grandes. Bicicletas assim são mais rápidas, mas estáveis e mais confortáveis. Dentro da roda traseira há uma espécie de engrenagem enorme que faz parte da roda. A coroa é interligada a uma outra engrenagem menor através de uma cinta. Esta engrenagem menor é responsável por acionar a engrenagem da roda tracionando a bicicleta. Seria interessante se ele integrasse ao sistema de tração da bicicleta um dínamo, assim ela poderia se transformar em um carregador de bateria para o nosso celular, MP3 ou outros gadgets que usamos em nosso dia-a-dia. Apesar de interessante o invento de Luke (belo nome) é por enquanto apenas um protótipo. A Lunartic pode não ser a bicicleta perfeita, mas deve ser legal andar com ela e certamente chamaria bastante a atenção das pessoas na rua. Quem sabe um dia não veremos alguma parecida por aí.
[Via technabob]
Respostas de 7
Dá pra ‘impiná’?
OKAOSKOAKSoaks
Nada além de design. Pura curiosidade… =p
O desingn poderia ser melhor. Essa rodinha da frente não ficou bom. Poderia terminar o projeto fazendo a bicicleta no estilo Tron, com as duas rodas sem aro e do mesmo tamanho. Ia ficar bem melhor.
Concordo;
A única coisa que não gostei foi a roda pequena na frente; Me lembrou aquelas bicicletas enormes de filmes antigos do aro 150 atrás e 5 na frente, porém invertida xD
Caraca! Eu ia dizer a mesma coisa: lembra aquelas bicicletas de filme antigo, mas invertida.
A rodinha da frente ficou fail mesmo, mas até desconsidero, por ser um protótipo.
E gostei do coment do Simon: um dínamo seria perfeito. Eu olho pra essa roda e penso: “E daí?” Ela auto-sugere que deveria ter uma utilidade.
Concordo com o pessoal, devia mesmo ter alguma utilidade essa bicicleta (fora a utilidade comum, claro), como gerar energia, mesmo que pra sua própria iluminação, e sinceramente, não precisamos nem falar da rodinha na frente….
E por último, ele podia ter integrado algum sistema de marchas, pra tornar ela mais utilizável, pois acho que pelo tamanho do peão/coroa ela deve estar na marcha média, e essa nem sempre é a ideal.
Mas como é um protótipo, boa sorte Luke, e que a força esteja com você!
Adorei!!! Perfeita!!!