CLOSE
8. A Blob V3 tem design futurista

menores-casas-do-mundo_8

A Blob V3 é provavelmente uma das casas mais futuristas da lista até agora. A casa foi criada pelo time de arquitetos dmvA. Ela tem a aparência de um ovo por fora, mas é totalmente móvel e vem equipada com prateleiras na parte de dentro para livros, um banheiro com chuveiro e até mesmo um local para tirar uma soneca. Possui ainda uma porta lateral, um teto solar e uma porta que abre para cima como vemos na imagem.


9. De madeira, com design angular e paredes que se abrem

menores-casas-do-mundo_9

Pra quem quer estar no meio da natureza e fazer parte dela, esta é a casa mais indicada. Localizada em uma linda montanha na cidade de Big Sur, ao norte da Califórnia, EUA, esta minúscula casa de veraneio de apenas 8,3 m² foi construída pela arquiteta Alex Wyndham. O que se destaca nela é seu design angular com paredes que se abrem quase que completamente para cima, permitindo que os hóspedes aproveitem completamente a leve briza do oceano.


10. Nomad, pequena e sustentável

menores-casas-do-mundo_10

Criada para pessoas que simplesmente amam casas pequenas, a pequena Nomad por ser comprada e instalada onde você quiser, desde que haja um lugar sólido para isso. Ela custa US$ 30,000 e tem 9,2 m². A casa é vendida por uma construtura americana e pode ser entregue em qualquer lugar do mundo. Ela já vem equipada com praticamente tudo o que você precisa para viver, como painéis solares para geração de energia elétrica e sistema de captação de água da chuva.


11. Pequena, mas com vista para o pôr do sol

menores-casas-do-mundo_11

Localizado entre as florestas da Finlândia, esta pequena e estranha casa de veraneio tem apenas 9 m² de área interna. Foi construída em apenas 2 semanas e possui, além de uma área para descanso, uma enorme janela frontal em ângulo que provê uma bela vista do pôr do sol para os hóspedes.


12. De madeira e com design flexível

menores-casas-do-mundo_12

Esta pequena porém legal casa foi construída em apenas 5 dias pela empresa de arquitetura Blue Forest. Tem acomodações para até 4 pessoas graças a um quarto e um sofá-cama existente na sala. Batizada com o nome de Eco-Perch, o design da casa é desmontável e flexível com cômodos que podem ser rearranjados.


13. A APH80 também é portátil

menores-casas-do-mundo_13

Criada pela empresa de arquitetura Abaton, a APH80 tem um quarto, sala, banheiro, e uma pequena cozinha divididos entre 27 m² de área útil. Há uma pequena janela no quarto, mas uma enorme porta de vidro na sala, fornecendo luz natural dentro dela, além de uma briza dependendo de onde ela está localizada. Quando quiser se mudar, é só guinchá-la através do telhado e pegar a estrada.


14. 2 Andares e uma enorme porta frontal para uma bela vista e luz ambiente

menores-casas-do-mundo_14

Esta está localizada em Whangapoua, na Nova Zelândia e foi criada pelos arquitetos da Crosson Clarke Carnachan. Graças a um sistema inovador de construção, ela também pode ser transportada quando necessário. O mais legal dela é que ela possui dois andares e tem uma enorme porta frontal que também oferece luz natural ao ambiente. Além disso tem ainda 2 quartos, lareira na sala e um deck no telhado.


15. Com 1,5 m de largura, esta é a casa mais estreita do mundo

menores-casas-do-mundo_15

O que você vê à esquerda na imagem acima entre os dois prédios é a casa mais estreita que existe no mundo. Batizada de Keret House, o projeto criado pelos designers da Centrala é ousado, e foi especialmente criado para aproveitar o máximo possível de cada centímetro dos ambientes proporcionando conforto aos moradores, mesmo sendo tão estreita. O que vemos à direita na imagem acima, por exemplo, é o quarto. A casa é incrivelmente minúscula, mede apenas 4,1 m² e tem apenas 1,5 m de largura – é definitivamente imprópria para claustrofóbicos.

[HiConsumption]


Publicidade


Páginas: 1 2

veja também:
comentários
 Entre para o nosso
grupo do WhatsApp!

 
sem publicidade  Sem Publicidade
sem spam  Sem SPAM
só curiosidadeSó posts curiosos!
_________

É fácil! É só clicar no
botão abaixo para entrar!

OBS: A interação entre os participantes nos grupos está DESATIVADA. O grupo é exclusivo para divulgação de conteúdo do blog.

entrar no grupo do whatsapp

close-link