Acessório especial transforma seu iPhone em uma câmera que grava filmes em 360º.
Os fãs de vídeos panorâmicos vão adorar conhecer este gadget. Se você também curte capturar filmes panorâmicos em 360º e possui um iPhone, o que acha de dar esta habilidade a ele? Parece até mentira, mas com o GoPano é possível! Os vídeos são capturados por ele em todas as direções de forma simultânea. Com ele é possível por exemplo visualizar a mesma cena em vários ângulos diferentes ao assistir o vídeo gravado. Veja a seguir mais informações sobre o gadget.

O GoPano é encaixado diretamente na câmera do iPhone, mas requer um case especial para fixá-lo ali. Quem o inventou é um rapaz chamado Michael Rondinelli. A idéia era criar algo parecido com o sistema usado pelos carros do serviço Street View do Google Maps, que captura imagens das ruas simultaneamente em todas as direções. A diferença é que o sistema adotado pelo Street View apenas captura fotos estáticas, enquanto o GoPano captura vídeos graças às uma lente especial. Ele funciona de forma similar àquela câmera que filma em 360º chamadaYellowbird Camera, lembra quando apresentamos ela aqui em 2009?

VEJA TAMBÉM:  App para iPhone ajuda a preparar o Peru para sua ceia de Natal.

O GoPano funciona juntamente com um app gratuito, onde através dele é possível interagir com o ângulo de visualização do vídeo apenas tocando na tela do iPhone. Apesar de parecer ser um gadget perfeito, seu único defeito é que ainda não é possível encontrá-lo à venda. Este que vemos na imagem é apenas um protótipo. Michael criou apenas uma unidade do GoPano e lançou sua idéia no KickStarter pedindo ajuda às pessoas com doações para que ele pudesse transformar sua idéia em algo comercialmente viável. O alvo dele era atingir US$ 20 mil em doações, mas pelo visto sua invenção surpreendeu os visitantes do site, isto porque até o momento em que escrevia esta matéria ele já havia conseguido mais de US$ 25 mil. Isto significa que muito em breve com certeza teremos a oportunidade de sair filmando com um GoPano por aí. Quer ver o invento de Michael em ação? Visite agora o KickStarter e assista ao vídeo!

[Via Ubergizmo]

Tags:
veja também:
comentários