É comum pessoas terem aquários em casa, mas não um aquário de água-vivas. Ainda mais um igual a este da imagem acima, com um estilão “tronitizado” prá lá de invocado. Quem construiu esse daí foi um sujeito chamado Alex que é obcecado por águas-vivas. Ele decidiu criar um projeto com o aquário e o publicou no Kickstarter, na tentativa de conseguir uma grana para dar asas ao seu sonho. Veja a seguir mais informações e um vídeo sobre o projeto incomum de Alex.
A princípio, Alex modificava aquários comuns para acomodar suas amigas transparentes. Sempre funcionou, mas agora Alex construiu um habitat artificial muito melhor para as especies: tanques especiais feitos especialmente para elas, com sistema de iluminação e tudo mais. O resultado é uma verdadeira paisagem natural capaz de transformar qualquer espelunca em um lugar legal.
“Eu quero que todos tenham sua própria água-viva como animal de estimação. Estou orgulhoso de apresentar meu aquário “Jellyfish Desktop” através do Kickstarter. É o primeiro aquário acessível projetado especificamente para água-vivas do mundo. Cuidar dele é tão fácil quanto cuidar de um simples aquário de peixes. Agora os doadores do Kickstarter poderão pré-encomendá-los.”
Gostou dele? Pra ser um dos primeiros a ter um destes no seu quarto será preciso colaborar com o cara. Alex já fabricou um tanque e pelo visto irá comercializá-lo mais rápido do que imaginávamos. Seu objetivo era chegar aos US$ 3 mil, mas até o momento em que escrevia este post sua campanha já contava com mais de US$ 39 mil em doações.
A campanha de Alex vai até o próximo dia 12 de Setembro. Quer ajudar Alex e garantir os primeiros exemplares do aquário especial? Acesse a página do seu projeto no Kickstarter neste link.
[Via Geeky-Gadgets]
Respostas de 3
Hummm… Não sei… =/ Não sou fã de confinar animaizinhos em espaços pequenos. Quando tinha hamsters, dava a eles um tempo solto pela casa todos os dias. E nunca curti passarinhos em gaiolas e peixes em pequenos aquários. Se é pra manter preso, que seja em grandes viveiros. É só a minha opinião.
Ai depende né, eu acho que de certa forma é melhor ele estar em um ambiente pequeno, mas seguro, do que solto em uma grande floresta/mar pra correndo o risco de ser morto e virar comida/utensilio/enfeite por caçadores legais ou ilegais. E desde que sejam cuidados tudo bem, mas apenas se são animais que não nececitam grandes espaços. Mas eu gostei da idéia, amo animais, não tenho o menor problema em te-los por perto e acho interessante animais diferentes dentro de casa, isso é, se ele se adaptar facilmente, se não não.
Legal, boa ideia, ja tenho duas tarantulas de estimação, agora vou ter algumas dessas aew tbm hahah