Acha que mora em um lugar pequeno? Então definitivamente você precisa conhecer estas casas – se é que assim podem ser chamadas – e “apertamentos” que ficam em Hong Kong. O post de hoje traz 20 fotos tiradas pelo fotógrafo Benny Lam e retratam como muitas pessoas vivem por lá.
Sem muitas opções, graças aos altos preços do aluguel, muitos passam a viver em apartamentos subdivididos ilegalmente. Cerca de 200 mil habitantes vivem em moradias inadequadas, em espaços verdadeiramente minúsculos. De cozinhar a dormir, todas as atividades ocorrem no mesmo lugar.
Ao descrever sua experiência fotografando as condições de vida sombrias de Hong Kong, Benny Lam fez a seguinte declaração: “Naquele dia, cheguei em casa e chorei. Me senti tão mal. Viver assim nunca deveria ser normal. Eu estava entorpecido”.
Depois de quatro anos visitando mais de 100 apartamentos subdivididos, o fotógrafo havia se acostumado com as casas de madeira de aproximadamente 1,5 m², conhecidas como “coffin cubicles” ou “cubículos de caixão”. Ao fotografar um “apartamento” que era um pouco maior do que o habitual, Lam declarou ao inquilino: “Você tem um grande lar de caixão!”
Conheça essas impressionantes moradias nas imagens a seguir: