Philips lança controle remoto com touch-screen.
A Philips apresentou um controle remoto universal, com tela LCD de 2,8″, colorida e sensível ao toque (touchscreen), na quinta-feira (19), em Portugal. O modelo Prestigo STR9320 permite monitorar não apenas a televisão, mas qualquer equipamento eletroeletrônico configurado para o uso de controle remoto. A memória do Prestigo STR9320 tem 300 mil aparelhos diferentes cadastrados, e permite o armazenamento para o controle de até 20 equipamentos na residência (lembrou do filme “Click”?). O uso pode ser configurado de acordo com as preferências do consumidor, ou seja, é possível criar botões baseados em determinadas atividades, como “assistir a um filme” ou “ouvir jazz”. Todos os aparelhos podem ser ativados de uma só vez, sem que seja preciso regular cada um individualmente. O modelo também pode ser personalizado com ícones de canais na tela sensível, para acesso fácil e rápido aos canais de TV favoritos. O novo Prestigo vem com 500 ícones de canais pré-instalados no aparelho e outros 10 mil disponíveis on-line, que podem ser baixados por conexão USB. A configuração do controle é simples, e é feita a partir de toques na touchscreen. O Prestigo SRT9320 vem com pilhas recarregáveis, e com um carregador com adaptador para o aparelho. Segundo a assessoria de imprensa da Philips, ainda não há previsão de lançamento no Brasil. Na Europa, o lançamento para vendas deve acontecer ainda no primeiro semestre de 2009. O preço do Prestigo STR9320 não foi divulgado. Eu vou querer um desses pra mim! :o)Podcast R’NT 0028
ESCUTE:
BAIXE: LINK Tamanho 19,5 MB.
TEMPO DO PODCAST(min.): 21:06.
MÚSICAS DESTA EDIÇÃO:
- NOFX – Franco Un-American;
- Alter Bridge – In Loving Memory;
- Whitesnake – Is This Love;
- Aerosmith – Crazy.
LG lança celular com TV digital e câmera de 3 Mpixels

A LG anunciou nesta terça-feira que lançará seu primeiro celular com receptor de TV digital em março deste ano no Brasil. O LG Scarlet Phone (nome que remete à linha de TVs Scarlet) terá preço sugerido de R$ 1.099. O aparelho possui tela de 3 polegadas sensível ao toque. Oferece também conexão à rede 3G em alta velocidade (HSDPA 7.2), reconhecimento de escrita, bluetooth estéreo, conexão USB, leitor de cartão de memória até 8GB, além de mais de quatro horas de reprodução no modo TV. O celular também tira fotos com resolução de 3 megapixels. Confira foto com a cara do garotão.
Cidadãos terão acesso a despesas dos deputados pelo portal da Câmara
A Mesa Diretora da Câmara divulgará os nomes das empresas e os números das notas fiscais apresentadas pelos deputados para ressarcimento da verba indenizatória. Os 513 deputados apresentam à Câmara, mensalmente, 17 mil notas fiscais para receber a indenização pelas despesas. Estes dados serão oferecidos no menu “Transparência”, do Portal da Câmara, nos próximos 45 dias, para que a área técnica da Casa consiga implementar o sistema. Pela internet, será possível saber o tipo de despesa, o nome do fornecedor do material ou serviço, o número da nota fiscal ou recibo e o valor da despesa. A verba mensal oferecida é de 15 mil reais, e o saldo não utilizado em um mês acumula-se para o seguinte, para até um semestre – a cada seis meses, a conta é zerada. Segundo o deputado Rafael Guerra (PSDB-MG), que divulgará os dados, além da consulta pela web, qualquer cidadão poderá pedir cópia da nota fiscal que considere suspeita.
























































































