CLOSE
13. Ponte suspensa Capilano – Onde: Canadá

pontes-e-pinguelas-inacreditaveis_13

Imagem: 48hourvisit.com


A ponte cruza o rio Capilano no Canadá a uma altura de aproximadamente 60 metros, basicamente a mesma altura de um prédio de 20 andares. É atualmente a maior ponte suspensa que existe no mundo.


14. Canopy – Onde: Gana

pontes-e-pinguelas-inacreditaveis_14

Imagem: wikimedia.org


A pinguela é super-estreita, têm cerca de 30 cm de largura e parece que vai quebrar a qualquer momento.


15. Aiguille du Midi – Onde: França

pontes-e-pinguelas-inacreditaveis_15

Imagem: wikimedia.org


Rodeado pelos deslumbrantes Alpes Franceses, a ponte está situada a uma altura de 4.000 metros acima do nível do mar e oferece uma vista inspiradora. O único problema é que pra chegar até ela você terá que encarar um dos maiores passeios de teleférico da Terra – são cerca de 2.700 metros montanha acima.


16. Ponte Vitim River – Onde: Rússia

pontes-e-pinguelas-inacreditaveis_16

Imagem: resource.img1.yorkbbs.ca


Durante o inverno, a travessia desta ponte se torna uma ‘aventura inesquecível,’ isto porque seu piso de madeira congela e deixando ela totalmente escorregadia. Um movimento errado e seu carro poderá cair em cima do rio congelado, ou dentro dele, pois a ponte não tem proteção nas laterais. Só mesmo um russo encararia uma travessia destas.


17. Millau Viaduct – Onde: França

pontes-e-pinguelas-inacreditaveis_17

Imagem: 21region.org


A ponte estaiada Millau Viaduct está localizada no sul da França a uma altura de 343 metros. Não é mais alta, mas está entre as pontes mais altas do mundo.


18. Royal Gorge Bridge – Onde: Colorado, EUA

pontes-e-pinguelas-inacreditaveis_18

Imagem: img.xcitefun.net


Localizada no famoso parque do Colorado, EUA, a ponte também foi considerada a ponte mais alta do mundo até 2001, quando foi ultrapassada pela ponte chinesa Liuguanghe. A ponte está suspensa sobre o rio Arkansa. É recomendável que você não olhe para baixo caso queira atravessá-la.


19. Mackinac – Onde: Michigan, EUA

pontes-e-pinguelas-inacreditaveis_19

Imagem: pinnokio.gr


Ela é a terceira ponte totalmente suspensa com a maior extensão do mundo, tem 2.627 metros de extensão. Cinco trabalhadores morreram durante a construção desta ponte.


20. Pontchartrain Causeway – Onde: Louisiana, EUA

pontes-e-pinguelas-inacreditaveis_20

Imagem: icdn.images.touristlink.com


A ponte é apoiada e suportada por uma enorme quantidade de estacas de concreto, devido à sua natureza precária. Ela já foi listada no Guinness Book – o livro dos recordes – como a maior ponte sobre a água do mundo.


21. Musou Tsuribashi – Onde: Japão

pontes-e-pinguelas-inacreditaveis_21

Imagem: topdreamer.com


Esta é sem dúvida a ponte suspensa japonesa mais assustadora. Foi construída há mais de 50 anos atrás, mas a aparência dela é que foi construída bem antes disso. A ponte é inteiramente feita com cordas, bambu e madeira.


22. Estrada Puerto Suarez – Onde: Bolívia

pontes-e-pinguelas-inacreditaveis_22

Imagem: 11alive.com


É estreita e não só ridiculosamente instável como também é muito extensa. Também é usada para a travessia de trens, então é preciso calcular bem o tempo antes de decidir atravessá-la, ou…


23. Ponte Volgograd – Onde: Rússia

pontes-e-pinguelas-inacreditaveis_23

Imagem: 2.bp.blogspot.com


Esta ponte cruza o rio Volga na Rússia. Ela oscila demais quando com o vento e geralmente é interditada para os veículos quando há tempestades ou muito vento. Só mesmo os russos conseguem atravessá-la durante uma ventania.


24. Ponte Quepos – Onde: Costa Rica

pontes-e-pinguelas-inacreditaveis_24

Imagem: wikimedia.org


A ponte Quepos é muito estreita. Os carros só podem atravessá-la em uma única direção por vez, enquanto os carros do outro lado são obrigados a esperar sua vez. A ponte balança muito e emite um ruído enorme enquanto os carros a atravessam.


25. Sidhue River Bridge – Onde: China

pontes-e-pinguelas-inacreditaveis_25

Imagem: placepics.triposo.com


É atualmente considerada a ponte suspensa mais alta do mundo. Tem mais de 1300 metros de extensão e liga Xangai e Chendo, e é apenas uma parte da longa e perigosa passagem da rodovia Huyu G50. A ponte é suspensa a uma altura de mais 460 metros, basicamente a mesma altura de um arranha-céu com mais de 150 andares.

Páginas: 1 2

veja também: