Os 10 animais mais incríveis que existem no mundo de acordo com sua categoria

6. O animal terrestre mais veloz
animais-mais-exoticos_6
Imagem: Espacir

O Guepardo é o animal mais veloz que existe na natureza. Tem como habitat a savana africana, mas pode ser encontrado também na península Arábica e no sudoeste da Ásia. É muito confundido com o leopardo por ser fisicamente significativamente parecido com ele. O guepardo é um animal predador que utiliza sua melhor característica a seu favor para caçar: persegue suas presas correndo (e muito) atrás delas. O guepardo é de longe o mais rápido de todos os animais terrestres, chega a atingir velocidades .e 100 a 105 km/h, porém em uma certa ocasião, avistou-se um guepardo que correu atrás de sua presa por 640 metros em 20 segundos, (medidos com um cronômetro), e 73 metros em aproximadamente dois segundos – 115,2 e 131,4 km/h respectivamente.
[Fonte]


7. O animal aquático mais veloz
animais-mais-exoticos_7
Imagem: Projeto Tamar

O Peixe-vela ou Agulhão-vela, é um peixe agulhão nativo da Índia e Oceano Pacífico. Está no Guinness Book, por ser o animal aquático mais rápido, chegando a 110 km por hora.
[Fonte]


8. O mais fedido
animais-mais-exoticos_8
Imagem: Projeto Entre Serras

Os Cangambás são muito confundidos com gambás, mas são de outra ordem (carnívora). São considerados o Um cangambá adulto tem em média o tamanho de um gato doméstico, variando de 55 a 75 cm de comprimento e pesando entre 1,3 a 4,5 kg. Sua principal característica acaba sendo sua principal defesa. Ele possui duas glândulas de cheiro na parte externa do seu ânus, que expelem um cheiro insuportável quando (e somente quando) se sentem ameaçados, espantando os predadores. Por este motivo, os cangambás são considerados os mamíferos mais fedidos que existem.
[Fonte]


9. O maior mamífero

animais-mais-exoticos_9a
Imagem: best-diving.org

animais-mais-exoticos_9b
Imagem: best-diving.org

A Baleia-azul é um mamífero marinho que já chegou perto da extinção. Com até 30 m de comprimento e mais de 180 toneladas de peso, elas são os maiores animais que já existiram de que se tem conhecimento.
[Fonte]


10. O mais raro e difícil de ser encontrado

animais-mais-exoticos_10
Imagem: Primeira Hora

animais-mais-exoticos_10b
Imagem: Casc.it

O Tubarão-cobra é uma espécie de tubarão que é raramente vista, porque seu habitat natural é de pelo menos 600 metros de profundidade. A mais recente aparição do animal aconteceu no Japão em 2007, quando uma fêmea da espécie foi capturada e filmada por funcionários de um parque marítimo japonês. Os funcionários do parque capturaram a criatura de 1,6 metro, que eles identificaram com sendo um tubarão-cobra fêmea. A espécie é muitas vezes chamada de “fóssil vivo” por ser primitiva e ter mudado muito pouco desde os tempos pré-históricos.
[Fonte]


Publicidade


Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
AUTOR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • • veja também: