Esforço, perseverança, dom, estas são algumas qualidades daqueles que um dia aprenderam a tocar guitarra e que hoje são mestres na arte. Mas esta realidade pode estar com seus dias contados, graças a um novo invento chamado gTar, uma guitarra que aparentemente é igual qualquer outra guitarra, a diferença é que ela possui um compartimento para iPhones no corpo dela. Ao plugar seu iPhone na doca, através de um aplicativo você poderá ter aulas práticas e simples sobre como montar os acordes com os dedos, como tocar nas cordas etc. Além disso, após escolher a música que queremos tocar, o iPhone passa a interagir com a guitarra, indicando com LEDs nos braços dela as posições onde devemos colocar os dedos para fazer solos por exemplo.
O app possui diversas músicas com níveis de dificuldade diferentes para as aulas, para que desta forma ele acompanhe a evolução do seu aprendizado. Fala sério: com uma guitarra destas até mesmo os fanáticos por Guitar Hero se tornariam músicos na vida real! Gostou do invento? Seus inventores resolveram recorrer ao Kickstarter para angariar fundos para fabricá-la. O objetivo deles é atingir US$ 100 mil em doações. Até o momento em que escrevia esta matéria eles já haviam recebido mais de US$ 180 mil. Show! Isto significa que logo logo encontraremos gTars sendo vendidas em lojas por aí. Quem criou o projeto é um time chamado Incident. Para mais informações sobre a gTar acesse a página do Kickstarter deles neste link.
[Via]
Respostas de 3
Seria bom se tivesse suporte pra celulares android tb :/
tocar guitarra ou qualquer outro instrumento não é tão simples como apertar nas casas apenas, envolve desde postura correta até conhecimentos teoricos, literatura para uma boa interpretação. ainda não acho que substituira um bom professor,pode ser um bom quebra galho, mas se quiser tocar não fique esperando a tecnologia fazer por você, existe a diferença entre ser músico, ser apenas um instrumentista e ainda, um guitarroleiro (Guitar Hero), esse caso ai estari antre o guitar hero e o instrumentista, ainda sem ser o segundo.
só para complementar, desculpe postar duas vezes:
com o aparecimento da música eletrônica esse anúncio também foi feito, algo como, a música acustica deixara de existir,não precisaremos mais de músicos, o computador fará a música, e por que eles não deixaram de existir?
tem muitas respostas para isso, desde questão de timbre até o o tal do “feeling”
se tomarmos a definição que músico é aquele que faz música, beleza, mas ainda estou resistente a idéia pois se músico é aquele que faz a música, e não aquele que segue sinais , vejo o guitar hero como uma diversão, uma forma de fazer a pessoa sentir como seria tocar guitarra, mas ela não está tocando.
essa guitarra segue algo parecido, é bom pois da uma ideia de como seria tocar guitarra, e pode sim ser um otimo aprendizado, talvez até a pessoa depois pegue uma guitarra normal e consiga tocar de fato, levando para o lado didático é algo bom, mas como disse antes, não existe objetos que vão te faser músico, vc precisa correr atras.