3 Facilidades incríveis que a internet te proporciona e você nunca se deu conta

Ah, o comodismo! Já parou para pensar que o maior objetivo da tecnologia é te proporcionar comodismo? O maior exemplo disso, sem sombra de dúvidas, é o controle remoto. Seus avôs se acostumaram a crescer tendo que levantar do sofá e ir até o aparelho para tirar da TV Tupi e colocar na Excelsior.

Contudo, Newton já prescrevia que corpos em repousos tendem… a permanecer em repouso. Como efeito, o maior esforço do ser humano é justamente nos ajudar a permanecer deitado no sofá bebendo Coca-Cola e comendo Doritos.

Ela com certeza pode fazer muito mais por nós, mas criamos uma lista curta e rápida com três facilidades que a Internet nos proporciona hoje em dia e que você talvez nunca tenha se dado conta. Olha só:

1. Convidar pessoas para uma festa

facilidades-internet_1

Antes você tinha que: (a) pegar um caderno /agenda de telefone. (b) ligar para todas as pessoas (e rezar para que elas tivessem um telefone fixo) e (c) anotar numa lista os que iam e os que não iam. Ufa, que trabalheira. Agora basta você entrar no Facebook e convidar quem você quiser. Pronto: todo o trabalho está feito!


2. Fazer um trabalho de escola

facilidades-internet_2

Nossa, que epopeia! Tomar banho, trocar de roupa, pegar a chave de casa, ir até a biblioteca, falar com a bibliotecária, pegar a Barsa, buscar no índice até achar um artigo (que muitas vezes era incompleto). Agora basta você digitar no navegador o endereço www.wikipedia.org que voilá: mais de um milhão de artigos – úteis e inúteis – para fazer sua lição de casa. Só não vale colocar na bibliografia, lógico.


3. Conferir o resultado da Mega Sena

fatos-perturbadores-vida-saude-ciencia_10

Sim, agora até isso é possível. Existem serviços, como o Mega-Sena.org, no qual você pode ver os Resultados da Mega Sena online. Isso, aliás é uma mão na roda: até porque ir até a Casa Lotérica para ver se você ficou milionário não compactua com a própria vida de um milionário.

[include slug="edit-post"]
AUTOR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

• veja também: