O primeiro longa-metragem de animação de grande sucesso lançado pela Walt Disney, Branca de Neve, foi criado através da utilização de técnicas de animação que ajudaram a criar filmes como este mais facilmente, e a mais importante delas é a Rotoscopia.
A técnica de Rotoscopia é usada por animadores para traçar os quadros de ação em cima de filmagens reais, resultando assim em animações com movimentos realistas. O estúdio usou a técnica para imitar com perfeição o movimento de pessoas reais, trazendo nossos filmes favoritos da Disney à vida. Separamos algumas fotos muito interessantes que comparam as filmagens reais com o produto de animação final. Veja a seguir:
Publicidade
Kathryn Beamount como Alice em Alice no País das Maravilhas
Beamount começou a trabalhar com estúdios de animação da Disney quando ela tinha 13 anos de idade. Primeiramente, ela inspirou Alice e serviu como modelo vivo da personagem em 1951, no filme Alice no País das Maravilhas. Em seguida, ela fez o mesmo para Wendy em Peter Pan, em 1953. Veja a seguir algumas fotos das coisas que ela precisava fazer para “atuar” como Alice.
Helene Stanley como A Bela Adormecida e Cinderela
Semelhante a Beaumont, a atriz Helene Stanley não serviu como modelo vivo apenas para uma princesa da Disney, mas para duas: Aurora e Cinderela. Além disso, ela também ajudou como modelo para a heroína Anita de 101 Dálmatas.
Publicidade
Sherri Stone como Ariel
Em 1989, a atriz Sherri Stone (30) atuou como modelo vivo para a princesa Ariel de A Pequena Sereia. Para representar a sereia ela teve que fazer coisas divertidas como pentear o cabelo com um garfo e até mesmo desfilar com uma concha no cabelo. Dois anos mais tarde, ela também trabalhou como modelo vivo para Bela de A Bela e a Fera.
Agora, uma combinação de animação com a Rotoscopia
[dorkly]