3 Facilidades incríveis que a internet te proporciona e você nunca se deu conta

Ah, o comodismo! Já parou para pensar que o maior objetivo da tecnologia é te proporcionar comodismo? O maior exemplo disso, sem sombra de dúvidas, é o controle remoto. Seus avôs se acostumaram a crescer tendo que levantar do sofá e ir até o aparelho para tirar da TV Tupi e colocar na Excelsior.

Contudo, Newton já prescrevia que corpos em repousos tendem… a permanecer em repouso. Como efeito, o maior esforço do ser humano é justamente nos ajudar a permanecer deitado no sofá bebendo Coca-Cola e comendo Doritos.

Ela com certeza pode fazer muito mais por nós, mas criamos uma lista curta e rápida com três facilidades que a Internet nos proporciona hoje em dia e que você talvez nunca tenha se dado conta. Olha só:

1. Convidar pessoas para uma festa

facilidades-internet_1

Antes você tinha que: (a) pegar um caderno /agenda de telefone. (b) ligar para todas as pessoas (e rezar para que elas tivessem um telefone fixo) e (c) anotar numa lista os que iam e os que não iam. Ufa, que trabalheira. Agora basta você entrar no Facebook e convidar quem você quiser. Pronto: todo o trabalho está feito!


2. Fazer um trabalho de escola

facilidades-internet_2

Nossa, que epopeia! Tomar banho, trocar de roupa, pegar a chave de casa, ir até a biblioteca, falar com a bibliotecária, pegar a Barsa, buscar no índice até achar um artigo (que muitas vezes era incompleto). Agora basta você digitar no navegador o endereço www.wikipedia.org que voilá: mais de um milhão de artigos – úteis e inúteis – para fazer sua lição de casa. Só não vale colocar na bibliografia, lógico.


3. Conferir o resultado da Mega Sena

fatos-perturbadores-vida-saude-ciencia_10

Sim, agora até isso é possível. Existem serviços, como o Mega-Sena.org, no qual você pode ver os Resultados da Mega Sena online. Isso, aliás é uma mão na roda: até porque ir até a Casa Lotérica para ver se você ficou milionário não compactua com a própria vida de um milionário.

Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
AUTOR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • • veja também:

  • AUTOR

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • • veja também: