13. No início, Julian recebeu apenas a membros de sua família como os visitantes da ilha, mas ao longo dos anos, ele começou a aceitar mais visitantes ansiosos para conhecer as bonecas.
14. Julian faleceu em 2011. A causa exata de sua morte ainda não ficou esclarecida. Tudo indica que ele tenha morrido de um ataque cardíaco, mas, de uma forma muito misteriosa, seu corpo foi encontrado próximo ao local onde ele encontrou o corpo da menina há mais de 50 anos atrás.
15. Após sua morte, os turistas que visitaram e que visitam até hoje a ilha tem mantido a tradição de Julian, trazendo novas bonecas com eles para deixarem na ilha. Provavelmente há milhares delas penduradas em toda a ilha.
16. Esta também é uma das bonecas mutiladas mais antigas, e é uma das que mais assusta os visitantes da ilha.
17. Embora a intenção original Julian’s fosse inocente e até admirável, sua ilha acabou ficando famosa por ser uma das mais assustadoras que alguém poderia visitar.
18. É até difícil acreditar, mas este lugar estranho e isolado encontra-se a uma distância de cerca de 17 quilômetros ao sul da Cidade do México – uma das maiores e e mais movimentadas metrópoles do mundo.
Publicidade
19. Alguns moradores locais dizem que, durante a noite, as bonecas se libertam das cordas e caminham pela ilha matando animais.
20. Após a morte Julian, seu primo Anastasio morou por um tempo na ilha para trabalhar transformando o local em uma atração turística.
21. Os turistas agora podem visitar a ilha, chegando até lá em gôndolas, atravessando as águas ao som de músicas mariachi (tradicionais mexicanas) durante o percurso.
22. Os ventos e as condições climáticas transformaram algumas bonecas, dando a impressão que elas foram executadas por enforcamento.
23. Enquanto outras adquiriram cores não naturais assustadoras.
24. As bonecas mutiladas já possuem uma aparência macabra durante o dia. Visitas noturnas na ilha não são recomendadas até mesmo para os turistas mais corajosos.
25. São por estes os motivos que levaram as pessoas a considerar esta pequena ilha mexicana o lugar mais assustador que existe. A superstição de um homem, unida ao que era para ser um brinquedo infantil adorável, acabou por impulsionar o turismo na região, assombrando os pesadelos dos visitantes curiosos.
[L25]