CLOSE

1º disco híbrido Blu-ray/DVD é lançado no Japão

Uma empresa japonesa de softwares chamada Pony/Canon anunciou que venderá no Japão o primeiro disco híbrido com Blu-ray e DVD agora em fevereiro de 2009.
O disco terá uma camada de Blu-ray de 25 GB e, embaixo dela, uma dupla camada de DVD de 8,5 GB. As superfícies são separadas por um filme semi-reflexivo que reflete luz azul, enquanto permite que a luz vermelha passe debaixo da camada de DVD.
De acordo com a empresa, a mídia é compatível com 99% dos aparelhos de DVD e de Blu-ray. Este título que será lançado será da série televisiva para adolescentes Code Blue. Os usuários poderão assistir os episódios por um leitor de DVD comum, ou em um aparelho de Blu-ray. A idéia do lançamento do produto é acelerar a política de migração do DVD para o Blu-ray.
Os discos (hardware) foram produzidos pelas empresas japonesas: Kyodo Television Co. Ltd. e Infiniti Storage Media Ltd..
As fabricantes dizem que seus desenvolvedores também estão prestes a implantar uma versão mais avançada com um disco de camada dupla de Blu-ray de 50 GB integrado e um DVD de camada única de 4,7 GB.
veja também:
comentários
 Entre para o nosso
grupo do WhatsApp!

 
sem publicidade  Sem Publicidade
sem spam  Sem SPAM
só curiosidadeSó posts curiosos!
_________

É fácil! É só clicar no
botão abaixo para entrar!

OBS: A interação entre os participantes nos grupos está DESATIVADA. O grupo é exclusivo para divulgação de conteúdo do blog.

entrar no grupo do whatsapp

close-link