Lembra-se daquela vez que foi ao cinema e durante as cenas daquele filme emocionante ficou com vontade de entrar dentro dele? Acredite se quiser, mas agora você pode pelo menos sentir o cheiro da cena! Na última feira internacional da tecnologia – a CES 2011 que aconteceu no início de Janeiro – uma empresa chamada ScentSciences apresentou um aparelho eletrônico no mínimo curioso. Seu nome é ScentScape e ele é capaz de simular os cheiros de determinadas cenas do filme que estamos assistindo ou do jogo que estamos jogando.

Juntamente com o aparelho a empresa criou um software chamado ScentEditor, onde nós mesmos podemos escolher os cheiros pertinentes a cada cena do filme ou parte do game que pretendemos turbinar. Já experimentamos objetos saltando da tela em filmes 3D, mas com o ScentScape agora poderemos ter uma experiência de imersão ainda maior.

De acordo com a empresa o aparelho já sai de fábrica com um cartucho que é inserido no aparelho (lembrou do Super NES e Mega Drive?). Cada cartucho pode armazenar até 20 aromas diferentes, mas se aquele cheiro específico não estiver incluso você poderá encomendá-lo. O tempo de vida de cada cartucho é de aproximadamente 200 horas, o que acredito que seja suficiente para muita diversão.

A empresa vende o aparelho por US$ 69 e o software por US$ 19. Seria legal s as empresas cinematográficas incorporassem o sistema em seus filmes, uma vez que aroma e memória estão intimamente ligados. Já pensou assistir Avatar sentindo o cheiro das florestas de Pandora? Para maiores informações sobre o produto acesse o site do fabricante neste link.

[RedFerret via Geekologie]

veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!

close-link