assassinato-google-street-view

Imagem: Google

O endereço: Giles Street, 73, Edimburgo, Escócia. Link para o Street View: bit.ly/1hVGmMt

Pessoas que acessaram – e que acessam até hoje – este endereço acima no serviço Google Street View certamente se chocaram com uma cena intrigante, uma provável briga entre dois homens que acabou com o assassinato de um deles. Um dos homens parece ter dado pancadas na cabeça do outro, ele só não contava que o veículo do serviço de mapas do Google estaria passando ali, naquele exato momento, para flagrar a cena.

O caso, é claro, repercutiu e foi parar nas mãos da polícia local. Veja o desfecho das investigações a seguir:

assassinato-google-street-view_1

Imagem: Google


assassinato-google-street-view_2

Imagem: Google


assassinato-google-street-view_3

Imagem: Google

A “vítima” das imagens se chama Dan Thompson, um senhor de 56 anos de idade que é dono de uma oficina que fica ali na Giles Street, chamada Tomson Motor Co. A cena na verdade não passou de uma encenação entre ele e seu companheiro de trabalho, o mecânico Gary Kerr (31). Quando Gary e Dan avistaram o veículo do Google a distância, não pensaram duas vezes, correram para o local onde estão nas imagens e encenaram o “assassinato fake“.

“Ao avistar o carro, corremos e me joguei no chão para simularmos a cena,” disse Dan. “Só não esperávamos que os funcionários do Google fossem tão grosseiros, piscaram os faróis e depois nos xingaram de vagabundos,” completa. Um internauta que viu as imagens no serviço de mapas levou o caso à polícia local, que passou a investigar o que aconteceu no local.

Dan ainda completa, “Foi a reação que tivemos no momento, eu me joguei no chão e Gary pegou o cabo de uma picareta na oficina. Tínhamos até esquecido disso, mas a polícia chegou um ano depois. Dois policiais uniformizados desceram do carro e se dirigiram até nós na oficina para nos entrevistar. Eles estavam lidando com o caso com seriedade no início. Eu estava muito ocupado no dia que isso aconteceu, não tinha muito tempo a perder, mas explicamos à polícia o que realmente aconteceu e no final eles acharam hilário”. Sorte deles, porque se fosse aqui no Brasil o desfecho talvez teria sido diferente.

Pra encerrar: Um close nos fanfarrões:
assassinato-google-street-view_4

Imagem: Arbroath

[BBC UK / Arbroath]

veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!