Carro movido a café bate recorde de velocidade. (vídeo)

Por: - 27/09/11 às 11:32 am
80 visualizações
CiênciaSustentabilidadeTecnologia VerdeVídeos

Um grupo de voluntários da associação Teesdale Conservation de Durham, Reino Unido, transformaram um carro V6 em uma máquina movida a café. O trabalho desempenhado por eles ficou tão bom que o carro equipado com a “tecnologia” quebrou o recorde mundial de velocidade de acordo com o livro Guinness na categoria “carros movidos a gás gerados por resíduos orgânicos”. Veja a seguir mais informações e um vídeo sobre o carro.

O carro escolhido pelos voluntários é o modelo britânico Rover SD1. Ele foi equipado com um gaseificador que queima o material orgânico em uma temperatura de cerca de 700 °C, gerando gases de combustíveis que, após terem sido filtrados e refrigerados, são usados para alimentar um motor a combustão adaptado para recebê-los.

O carro movido a café atingiu a marca de 125 km/h, algo realmente impressionante para carros movidos a resíduos orgânicos. O último recorde, de 76 km/h havia sido quebrado por um Beaver XR7 em 2010. De acordo com um dos criadores do projeto, “Para atingir esta alta velocidade os gases foram comprimidos a uma pressão de 150 PSI e injetados diretamente na câmara de combustão do veículo”. “Para resfriar o gás foram usados um intercooler e dois ventiladores de 12 V ligados a ele”, afirma. Queridos leitores, já pensou que cheiro gostoso ficariam nas ruas se todos os carros fossem movidos a café?

[BBC via Geeky-Gadgets]

veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!

close-link