O futuro chegou! Conheça 10 invenções capazes de transformar sua casa no lar do futuro

6. Uma pulseira para controlar qualquer eletrônico de sua casa

domotica-lares-futuro_5a

Depois de “superada” a mania das Power Balance, um novo tipo de pulseira está esperando para dominar o mercado. Falamos das Reemo, um gadget capaz de transformar qualquer um em um ser onipotente dentro de casa. Ainda não estão à venda, fato que espera-se que aconteça no próximo verão, mas já podem ser pré-reservadas, e prometem oferecer um grande controle sobre sua casa de uma maneira gestual. Com a pulseira Reemo você poderá, por exemplo, controlar praticamente qualquer aparelho elétrico apenas apontando com a sua mão em sua direção. Apesar de já existirem outros dispositivos que permitem que você faça o mesmo, a ideia desta pulseira supera por sua praticidade.

domotica-lares-futuro_5b
domotica-lares-futuro_5c

Via: indiegogo e forbes



Publicidade



7. Uma capa para colchão que monitora seu sono e faz a cafeteira funcionar

domotica-lares-futuro_7a

Esqueça qualquer acessório capaz de controlar seu descanso que você conhece, o Luna chegou para reinar. Sob o aspecto de uma simples capa para colchão encontra-se um potente cérebro capaz de garantir um sono profundo e prazeroso para você. Equipado com potentes sensores, e sempre conectado ao seu smartphone, é capaz de monitorar seu ritmo cardíaco, respiração, padrões de sono e inclusive roncos. Além disso é capaz de regular sua própria temperatura em duas partes individuais, a fim de que cada um dos ocupantes da cama tenha a temperatura como preferir. Também tem um serviço de despertador, o qual é capaz de detectar os momentos em que você se encontra em sono leve ou sono pesado, permitindo que você se desperte no momento perfeito. Não bastasse todas essas funcionalidades, ela ainda está preparada para interagir com outros dispositivos via wifi, para apagar as luzes e fechar a porta quando você dormir, e ainda pedir a cafeteira que comece a funcionar assim que você acordar.

domotica-lares-futuro_7b
domotica-lares-futuro_7c

Via: forbes, thegadgetflow e digitalbuzz


8. Botões com o superpoder de controlar seu celular

domotica-lares-futuro_8a

Qual é a necessidade de ter o seu telefone celular a mão a todo momento? Para evitar isso e ainda assim aproveitar as suas funcionalidades, inventaram os Flic. Financiados pela Indiegogo, plataforma que conseguiu 801% da inversão necessária, esses botões sem fios permitem que você ative facilmente funções predefinidas de seu smartphone. Com eles você poderá, por exemplo, ligar para um determinado número sem tocar no telefone, tirar uma foto sem a necessidade de utilizar o timer ou fazer com que ele toque para localizá-lo quando não souber onde ele está. Além disso, permite a integração com apps de terceiros, por isso com esses botões você também pode controlar as luzes da casa ou ligar o ar condicionado, por exemplo. Cada um dos botões Flic, que a principio custarão somente 5 dólares cada, é capaz de dar três ordens por meio de um clic, duplo clic ou mantendo-o pressionado.

domotica-lares-futuro_8b
domotica-lares-futuro_8c
domotica-lares-futuro_8d

Via: flic



Publicidade



9. Uma fachada que faz metamorfose

domotica-lares-futuro_9a

Não está muito longe o futuro no qual poderemos configurar a fachada de nossas próprias casas. Tanto é verdade que já existe essa possibilidade graças às fachadas cinéticas. As imagens desse dispositivo que veremos a seguir é obra dos arquitetos Giselbrecht e Partners. Ele é capaz de articular módulos que permitem deixar a luz entrar ou não, de acordo com o gosto do proprietário da casa. Dessa maneira, seus módulos individuais podem ser abertos e fechados em diferentes graduações, colocando à disposição de seus habitantes infinitas possibilidades da vista que o exterior da casa oferece.

domotica-lares-futuro_9b
domotica-lares-futuro_9c
domotica-lares-futuro_9d

Via: e-architect


10. Lâmpadas que enchem sua casa de cor

domotica-lares-futuro_10a

As simples lâmpadas de baixo consumo que conhecemos hoje ficarão obsoletas diante das possibilidades que oferece as Lifx. Com um consumo energético 10 vezes menor do que as lâmpadas convencionais, essas lâmpadas vem equipadas com sistema wifi e são capazes de brilhar em uma gama de 16 milhões de cores. Sua instalação não requer nada mais do que ser rosqueada e depois descarregar uma aplicação com a qual você pode controlar suas possibilidades de iluminação. Com o sistema Lifx poderá controlar as luzes da sua casa de qualquer lugar do mundo, escolher o brilho das lâmpadas de cada dormitório individualmente e inclusive ser notificado da recepção de uma mensagem em seu celular através do piscar das luzes.

domotica-lares-futuro_10b
domotica-lares-futuro_10c

Via: toshka e macmagazine

[Habitíssimo]


Publicidade


Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
AUTOR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • • veja também:

  • AUTOR

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • • veja também: