A provável razão por trás da avalanche de “descurtidas” no trailer que o Estúdio Sony publicou no YouTube tem pouco a ver com a má qualidade, e muito a ver com “trolagem”, afirmam especialistas. O fato é que o trailer que marca o retorno da franquia Ghostbusters nas telonas (‘Caça-Fantasmas’ no Brasil), também entrou para a história por ser até agora o trailer de filmes de cinema mais “não curtido” da história do YouTube. Até o momento em que escrevíamos esta matéria, o vídeo já colecionava mais de 550 mil descurtidas, contra pouco mais de 200 mil curtidas. Assista ao trailer a seguir:
Publicidade
O caminho do trailer rumo ao fracasso começou no dia 03 de março de 2016, quando o vídeo havia adquirido a posição de No. 23 no ranking entre os mais “não curtidos” do YouTube, com quase 508.000 descurtidas, cerca de uma para cada 56 pessoas que assistiram, de um total de 28 milhões de visualizações.
O vídeo, no entanto, refere-se à versão internacional divulgada pelo estúdio. Já a versão divulgada pela divisão brasileira do estúdio parece não ter encontrado muitos problemas. Os brasileiros até agora aprovaram o trailer, pois até o momento o vídeo detém mais de 1600 curtidas contra apenas 512 descurtidas. Assista à versão do trailer em português e confira os números nacionais neste link.
Estaria o novo blockbuster da Sony em apuros? Isso talvez seja um exagero, mas certamente representa um certo descontentamento dos fãs devido ao fato da franquia Ghostbusters ter sido “reiniciada” após a reformulação com Melissa McCarthy, Kristen Wiig, Kate McKinnon e Leslie Jones. O filme estreia no próximo dia 14 de Julho nos cinemas do Brasil.
[mashable]