Cenas de um antigo filme chamado “Bat Whispers” (“Sussurros do Morcego” em português) levantaram suspeitas que o glorioso Homem Morcego tenha sido inspirado em um personagem do filme. No vídeo o personagem aparece em cenas escuras com trajes que lembram os do Batman. A primeira HQ do Batman foi criada em 1939, porém o filme é de 1930.
O vídeo foi divulgado pelo site Daily Motion e contém apenas algumas poucas cenas do filme, mas ao assistir as cenas podemos notar claramente que a similaridade do personagem com o Batman é enorme. Isso sem contar que no filme há também uma cidade parecida com Gotham City e até mesmo uma “mansão Wayne”. Coincidência?
De acordo com o Daily Motion, “o filme foi um dos primeiros experimentos em widescreenda história do cinema. O filme Bat Whispers foi distribuído em duas versões na época, full screen e em 65mm.”
E aí, também achou parecido? Assista a seguir o vídeo!
[Via]
Uma resposta
De fato parece muito com o nosso famoso Batman… “CURIOSO”