Já imaginou se existisse uma cidade fantasma, ou seja, completamente desabitada? Parece loucura, mas você vai se surpreender! Muito em breve existirá uma cidade inteira sem ninguém, isso mesmo, uma cidade enorme de 51 quilômetros quadrados com capacidade para 35 mil pessoas, mas sem ninguém morando lá. A grande dúvida é: Por que alguém construiria uma cidade inteira para não abrigar ninguém?
O projeto chamado de “The Center” custará cerca de US$ 200 milhões. A cidade fantasma terá tudo o que cidades comuns têm: ruas pavimentadas, iluminação pública, áreas empresariais, zonas residenciais e uma mistura de construções novas e construções novas com aparência de construções velhas.
Porque construir uma “cidade fantasma”?
Ao contrário do que parece, este projeto não é do governo, mas sim de uma empresa privada chamada Pegasus Global Holdings, de Washington, D.C., EUA. O projeto tem fins lucrativos, pois o objetivo construção da cidade fantasma é alugar a área (por um preço caro) para empresas que precisam de um ambiente real, porém seguro, e que não ofereça riscos a ninguém para a gravação de filmes ou para testar e/ou implementar suas novas tecnologias.
Montadoras de automóveis também se interessaram pelo local seguro, para testarem novos projetos de carros autônomos, ou mesmo empresas de energia elétrica, para testarem o quanto elas podem ajustar uma rede elétrica inteligente sem se incomodarem com reclamações de clientes bravos devido à interrupções no serviço.
Em um ambiente assim, universidades poderiam fazer testes científicos, órgãos de defesa ou militares poderiam praticar seus exercícios de defesa ou invasão sem que se preocupem com a segurança de indivíduos nas proximidades.
“A ideia por trás da cidade The Center nasceu do desafio que as empresas de nosso país encontram para testarem suas tecnologias emergentes em um lugar que não seja confinado como em laboratórios por exemplo”, disse Bob Brumley, CEO da Pegasus Global Holdings. “A The Center permitirá que empresas particulares, institutos educacionais e governamentais, realizem seus testes em um lugar que ofereça infra estrutura real, permitindo que obtenham um melhor entendimento sobre o custo e as limitações potenciais de novas tecnologias antes de serem introduzidas no mercado”, afirma.
A localização exata da cidade fantasma ainda não foi definida, mas sabe-se que a cidade será construída em algum lugar no estado do Novo México, EUA, talvez entre as cidades de Albuquerque ou Las Cruces. Ainda não se sabe se a empresa alugará o local para a prática de paintball, mas até que seria uma excelente ideia visitar lugares incríveis como este!
Respostas de 9
Vai ser um bom lugar para gravar filmes de zumbis ou apocalípticos. Não tem ninguém para atrapalhar, trânsito…
laboratório de domótica e interferências de sinais e estudo de impactos no meio ambiente por aquecimento de sinais de micro ondas é muito interessante.
no começo já achei uma grande perda de dinheiro e continuo achando, essa proposta não achei nada promissor e nem lucrativa. Só está perdendo dinheiro…
é rapaz pelo seu comentario de conteudo fraco, nota se que vc realmente não entendeu a moral dessa historia, isso é algo revolucionario, e muito vantajoso para ambos os lados e muita empresas ”que têm dinheiro claro” com certeza ja estão vendo nisso uma chance de avançar ainda mais rapido as pesquisas que em breve se tornarão melhorias para nós…. não me entenda mal não estou subestimando seu poder de raciocinio….
se precisar de segurança para trabalhar ai pagando bem que mal tem
se fosse no brasil, seria invadido por Sem terras uahsuahsauhs
Um tanto de gente morrendo de fome, com precarias condições de vida…
Sem casa, sem nada.
E eles inventam de construir isso ae.
—
Agora vai vir um monte de geeks falando mau de eu.
Muito interessante isso ai, o maior laboratório do mundo 😀
haha sempre tem um que fala “Com tanta gente passando fome” LOL