Não há console de videogame mais querido no mundo do que o clássico Super Nintendo. Já pensou se existisse um que ao invés de cartuchos pudéssemos jogar com ROMs? Esta é a ideia do projetista industrial colombiano Alejandro Duque. Ele redesenhou o Super NES dando a ele uma cara mais futurista. Veja mais informações sobre o console a seguir:
Apelidado pelo criador de Super Nintendo Revolution, o aparelho tem as mesmas dimensões e um formato muito parecido com o formato original. Os controles também são muito parecidos. A diferença é que no console, ao invés de uma entrada larga para os cartuchos há apenas uma entrada USB, para que possamos inserir pen drives com ROMs do Super NES.
Outra diferença impactante, porém muito bem feita, está nos controles, que ganharam curvas e um design mais “clean”, graças à conexão wireless que eliminou os fios. A cor preta com linhas de cor lilás deram o acabamento final, que o deixou com um aspecto futurista.
É uma pena o projeto de Alejandro não passar de um conceito, a Nintendo poderia pensar seriamente em algo do tipo, com certeza muitos comprariam. Viva la Revolution!