11. Água- vivas
Muitas águas-vivas são transparentes, já conferindo medo e respeito pela aparência translúcida, essas criaturas são extremamente perigosas para os banhistas, já que são praticamente indetectáveis, você pode reparar que tem uma delas perto de você só quando for tarde demais.
12. Fronima
Esse bicho que parece um camarão que não chega a ter 3 cm de comprimento, compensa sua falta de tamanho com ferocidade, seu corpo se mistura com a água e geralmente suas presas não conseguem se safar das suas grandes garras, comparadas com o tamanho do corpo dele, é claro.
13. Cyanogaster noctivaga
Esse peixe de estômago azul foi descoberto na Amazônia em 2011, ele possui aproximadamente 2cm de comprimento e foi visto no município de Santa Izabel (AM).
14. Anjo do mar
Esse anjo do mar na verdade é um tipo de lesma do mar, ele é tão encantador que já foi inspiração até para dois Pokemóns.
15. Salamandra de Barton Springs
Essa salamandra não possui pulmões e só é encontrada no Texas nos Estados Unidos, ela precisa de água sem poluição para sobreviver e como podem imaginar está bem ameaçada de extinção.
Publicidade
16. Girinos da Costa Rica
Antes de se tornarem sapos esses girinos tem a barriga transparente, o que nos permite ver seus intestinos enrolados numa espiral, e esse também é um dos que serviram de inspiração para Pokemóns.
17. O bagre de vidro
O bagre de vidro asiático é um dos vertebrados mais transparentes do planeta. Eles vivem em córregos lentos em toda a Tailândia, Malásia e Indonésia e só podem sobreviver se estiverem em cardumes de pelo menos 6 peixes.
18. A lesma transparente
Gaeotis flavolineata é uma lesma que evoluiu até não caber mais no casco, o que a torna um misto entre caracol e lesma.
19. Aranha saltitante transparente
As aranhas saltitantes já são ruins pois conseguem pular no seu rosto em questão de milésimos, essa aí ainda piora mais ainda por ser parte transparente e podemos ver pra onde ela está olhando, mas pra nossa sorte ela só é encontrada no Equador.
20. A noz do mar
Mnemiopsis leidyi é seu nome científico, ela tem seu corpo totalmente segmentado e possui quatro fileiras de estruturas que quando agitadas provocam essas cores loucas que vemos na imagem.
21. O Polvo de vidro
Este polvo fantasmagórico habita em águas de todo o mundo, os cientistas ainda não tiveram uma chance boa de estudar o animal, só se sabe sobre ele o que é visto nas fotos.