5. Espionagem da NSA
Nesta cena do filme do Simpsons de 2007, Marge, Lisa e Bart estão fugindo e conversam em um trem enquanto tentam resgatar Springfield da destruição. Na conversa deles dentro do trem, Lisa avisa aos dois para não falarem alto, para terem cuidado a a altura da voz pois alguém poderia estar espionando eles. Marge garante a Lisa que ninguém do governo poderia os escutar ali, momentos após surge uma cena que sugere que a NSA estaria de fato espionando o que eles estão dizendo, já planejando prendê-los logo após.
6. A lenta dominação do mundo pela Google
No episódio futurista “Feriados de um Futuro Passado,” Lisa admite que embora o Google tenha escravizado metade do mundo, “é ainda um motor de busca extremamente excelente.” Embora a Google (ainda) não tenha conseguido dominar o mundo, está certamente tentando se infiltrar em quase todos os aspectos de nossas vidas. Ou você ainda acha que estas propagandas do Google que exibem exatamente as coisas que você gosta (que inclusive aparecem aí na lateral do nosso blog) são mera coincidência?
7. Corretores ortográficos
No episódio “Lisa no gelo” de 1994, o valentão da escola Dolph tenta fazer uma anotação em seu Newton da Apple, escrevendo: “Beat up, Martin.” Após escrever a nota, ele acaba se desapontando ao descobrir que o dispositivo mudou automaticamente seu recado para “Eat Up, Martha.” Hoje em dia o corretor ortográfico do iPhone pode ser de grande ajuda, mas também é um implacável causador de mal entendidos.
8. Videoconferências
Novamente no episódio futurista “O casamento de Lisa,” de 1995, Lisa e Marge conversam em um telefone antigo com um mini display integrado, características evidentes das videoconferências que temos hoje em dia.
9. Escutas telefônicas da NSA
No episódio de 1997 “El Viaje Misterioso de Nuestro Jomer (A misteriosa viagem de Homer)”, uma cena mostra um corte entre a sala e o quarto no andar de cima da casa deles. O curioso é que entre os dois ambientes, no assoalho, há fios de escuta telefônica marcados com as etiquetas da NSA, FBI e da CIA.
10. Tradutor de choro de bebês
Em 1992, no episódio “Irmão, pode você poupar Dois Décimos?”, o meio-irmão caloteiro Herb de Homer inventa um tradutor de choro de bebês que ajuda as mães entenderem seus filhos. Embora pareça como uma ideia estranha, atualmente existe um tradutor de choros de bebês, o CryTranslator, lançado em 2009, que conta inclusive com um app próprio para iPhones.
[Imagens: Tumblr / Via Mashable]