Cachorros não foram feitos para serem amigos dos que não têm tempo. Eles precisam de atenção, precisam sair para passear entre outras coisas. Se você não faz isso porque também não tem tempo, recomendo que ao invés de um cachorro você adquira um SmartPet, esse cachorrinho robótico que a Bandai acabou de lançar, principalmente se você for dono de um iPod Touch ou iPhone. Será este o candidato a “Bichinho Virtual” do futuro? Veja um vídeo a seguir com o mascote em ação.

O SmartPet converte seu iPhone ou iPod Touch em um verdadeiro “cachorro virtual”. Quando conectado nele, seu iPhone assume a função da cabeça do cachorro, e passa através de um aplicativo criado pela Bandai a expressar emoções como um cachorro de verdade.

Além de expressar emoções, o robozinho também realiza movimentos e acrobacias, assim como cachorros feitos de carne e osso. Para fazê-lo funcionar é fácil, basta conectar seu iPhone ou iPod Touch na doca, ligar o app do SmartPet e voilá, seu melhor amigo robótico virtual está pronto para brincar!

É possível interagir com ele tocando na tela, mas o cachorrinho é tão esperto que é capaz de reconhecer também comandos de voz ou gestos, graças ao microfone e a câmera dos aparelhos.

Particularmente gosto muito de animais, principalmente de cachorros, e acho que os verdadeiros são insubstituíveis, mas ter um SmartPet não seria má ideia. O SmartPet tem seus pontos positivos, ele não faz sujeira no quintal, não cheira as partes íntimas das visitas e não devora seu sofá ou tênis que você acabou de comprar.

De a cordo com a fabricante Bandai tudo indica que os SmartPets cheguem às lojas do Japão no próximo dia 28 de Abril de 2012 com preço ainda não anunciado.

[Via technabob]

veja também:
comentários

Curtiu? Acompanhe o
ROCK'N TECH no Facebook!

close-link