CLOSE

Os 21 instrumentos musicais mais estranhos, diferentes e fascinantes que existem

11. Harpa de roda

A harpa de roda é conhecida por produzir um som de muitas cordas sendo tocadas simultaneamente. Consiste basicamente de um teclado que controla 61 cordas, permitindo que um único músico reproduza um som feito por muitos instrumentos de cordas.


12. Sharpsichord

Este instrumento tem o mesmo princípio de funcionamento de uma caixinha de música. Consiste de um cilindro perfurado que contém cerca de 11.520 furos onde o músico pode introduzir pinos para criar sua própria melodia. Quando o cilindro roda, ele passa a emitir som na nota correspondente à posição do pino, assim como na caixinha de música. No vídeo acima, o instrumento é aquele enorme que está atrás.


13. Hidraulofone

Este é um dos instrumentos musicais mais diferentes e esquisitos já inventado. É basicamente um órgão, só que funciona com água. Ele começa a produzir som a partir do momento em que o músico cobre um ou mais furos por onde a água sai, forçando a música a passar com maior ou menor pressão pelo tubo calibrado, produzindo as notas musicais.


14. Cajon

O cajón é um instrumento de percussão que teve sua origem no Peru colonial, onde os escravos africanos, separados de seus instrumentos de percussão pelos feitores da época, utilizaram-se de caixas de madeira e gavetas (outra tradução para cajón) para tocarem seus ritmos. Com o passar do tempo o instrumento transformou-se no que conhecemos hoje por cajón.


15. Lur

O Lur é um instrumento de sopro de madeira de origem Viking, que já existe desde a idade média, da época dos reis e castelos.


16. Harpa de fricção

Não, não é uma antena jacaré. A harpa de fricção atingiu popularidade na década de 1920. É uma espécie de harpa, só que é tocada por friccionamento através de um par de luvas ásperas.


17. Nyckelharpa

A Nyckelharpa é um instrumento musical sueco composto por 16 cordas e 37 teclas. Foi inventado em meados de 1350 AC. É considerado um dos instrumentos de cordas mais antigos que existem.


18. Zeusaphone

Este instrumento produz sons através de choques elétricos que são emitidos por bobinas de Tesla. O resultado é bem interessante. O nome foi dado inspirado em Zeus, um deus da mitologia grega.



Publicidade



19. Didgeridoo

O Didgeridoo é um instrumento musical criado pelo povo aborígine no norte da Austrália. Some consider it as the oldest aerophone in the world, dating back some 40,000 years.


20. Instrumento de PVC

Este curioso (e simplesmente fantástico) instrumento é composto por dezenas de canos de PVC iguais aos que temos em casa, e é muito similar ao usado pelo Blue Man Group. Tocá-lo não é tão fácil quanto possa parecer, exige prática, muita prática. Kent Jenkins, este rapaz do vídeo acima tem isso de sobra. No vídeo ele demonstra todo seu talento tocando músicas famosas como o tema do Super Mario, Tetris, 007 e músicas de bandas como Coldplay, Lady Gaga, Madonna e Ozzy Osbourne.


21. Hang

O Hang é um instrumento de percussão criado pelos suíços Felix Rohner e Sabina Schärer. O instrumento é construído a partir de duas meia-conchas de chapas de aço nitretadas4 coladas juntas pelas bordos, deixando o interior oco e criando um formato de um óvni. O som é esplêndido!

[L25]


Publicidade


Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
AUTOR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • • veja também:

  • AUTOR

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • • veja também: