Imagine se estivesse voltando de viagem dos EUA e seu iPad novinho que acabou de comprar fosse confiscado pela Receita Federal no aeroporto com a promessa que este seria entregue posteriormente. O que faria? A maioria se sentiria roubado. É exatamente isto que está acontecendo em Israel, onde cerca de 12 passageiros tiveram que entregar seu novo brinquedo para as autoridades locais. O motivo? Segundo a Comissão da Federação de Comunicações dos EUA o motivo é que […] […] a banda de frequência do sinal Wifi do iPad interfere em sistemas de comunicação não só em Israel, mas também em outros países da Europa. Segundo o jornal americano The Huffington Post, devido a esta decisão, desenvolvedores de apps para o iPad acabaram sendo prejudicados.
“Amnon, um desenvolvedor que mora Israel teve que solicitar permissão ao governo para adquirir o seu. Ele preferiu não divulgar seu sobrenome para não causar repercursões no país. Seus amigos que não tiveram a mesma sorte sofrem com o problema, pois precisam do aparelho para trabalharem desenvolvendo softwares para ele.“
Devido a este motivo, o aparelho começou a ser contrabandeado no país, pois existem centenas de desenvolvedores de apps para iPad por lá. Por este mesmo problema ter sido encontrado também na Europa, a Apple construiu uma nova versão com o sistema Wifi modificado. O padrão europeu atende as especificações de telecomunicações israelenses. Portanto, se pretende viajar para a Europa ou Israel e quiser levar seu iPad modelo americano, se prepare para dizer adeus a ele.
[DVICE via Huffington Post]