Os 10 melhores produtos anunciados na CES 2014

12-melhores-produtos-ces-2014

Perdeu as novidades da CES – a maior feira de tecnologia do mundo – deste ano? Não se preocupe, juntamos neste post os 10 melhores produtos que foram apresentados na feira. Vamos lá:


1. Desktop Maingear Spark
12-melhores-produtos-ces-2014_1
Maingear Spark, o pequeno potente! – Foto: Destructoid/Reprodução

Devido à configuração bem dotada deles, desktops de gamers geralmente são volumosos – exatamente o tipo de coisa que ninguém gostaria de deixar perto de HDTVs por exemplo. Mas o Spark que a Maingear apresentou na feira é projetado para resolver este problema. É preparado para jogos e para o sistema operacional Steam OS da Valve (pode rodar o Windows também), é pequeno (aprox. 12 cm²) e pesa cerca de 450 g. Apesar do tamanho, ainda tem espaço para uma configuração razoavelmente poderosa, tem placa gráfica AMD, duas portas USB 3.0, saída HDMI e tecnologia de armazenamento dual-drive. É o tipo do PC que veio pra provar que pode evoluir junto com os consoles da nova geração.


2. Horizon 2 Tabletop PC da Lenovo
12-melhores-produtos-ces-2014_2
Novo Horizon 2 oferece sistema de captura inteligente de fotos de smartphones – Foto: Matt Safford

O novo Horizon 2 da Lenovo promete dar um fôlego a mais na vida dos declarados “semi-mortos” desktops. Tem display de 27″ touchscreen e pode ser usado praticamente na horizontal, como se fosse um “tabletzão”. É amigável tanto para gamers quanto para uso familiar, é o tipo do aparelho feito para ficar na mesa de centro da sala para ser usado por todos. Um software nativo permite que os smartphones de todos da casa se comuniquem diretamente com ele com facilidade, apenas colocando o smartphone em cima do display. Assim todos podem descarregar suas fotos no aparelho para compartilhá-las, ou simplesmente para uma simples demonstração de fotos em família.


3. Camera Intel RealSense 3D
12-melhores-produtos-ces-2014_3
Camera Intel RealSense 3D cria um universo 3D usando mapeamento de cores – Foto: DigitalTrends/Reprodução

A câmera RealSense 3D, apresentada pela Intel na feira, usa tecnologia infrared e sistema de mapeamento por cor para traçar a cena em frente a ela, determinando a profundidade e localização dos objetos e as pessoas no espaço. Isso abre um enorme leque de possibilidades, como a criação de jogos de realidade aumentada, interfaces de detecção de movimento e o mais legal, a possibilidade de “manipular” imagens do vídeo que estamos assistindo em tempo real. A câmera é pequena o suficiente para caber no topo de seu laptop ou tablet, e começará a ser vendida já em 2014.


4. Playstation Now


12-melhores-produtos-ces-2014_4
Novo sistema da Sony permitirá que jogadores joguem via streaming – Imagem/Cortesia: Sony

O lançamento do Playstation Now da Sony serviu como uma “mão na roda” para os gamers fãs da plataforma. O Playstation Now é um serviço de streaming de jogos que permite aos jogadores jogar jogos a partir de um console PS3, PS4, ou PS Vita, sem ter que baixá-los por completo. É como se os jogos fossem “vídeos do Youtube,” por exemplo. Além disso, o serviço oferece aos usuários a possibilidade de alugar títulos que estão interessados em jogar, ao invés de comprar a cópia completa do game. E que inovação! Na minha opinião, o melhor lançamento da feira. Vida longa à Sony!


5. Myris da Eyelock
12-melhores-produtos-ces-2014_5
Leitor/Identificador de íris Myris – Imagem: Everythig’s USB/Montagem

Quando nos vêm à mente um leitor de íris logo pensamos que este custaria caro. A EyeLock criou o Myris para mudar este cenário. É um gadget USB simples e de baixo custo que é eficiente. O Myris é capaz de mapear sua íris capturando um vídeo de 1 segundo dela, para então liberar ou não seu acesso a diversas contas (e-mails, contas bancárias, etc), sem a necessidade de inserir senhas. Segundo a Eyelock, o aparelho custará menos que US$ 300.


6. Smartphone G FLex da LG
12-melhores-produtos-ces-2014_6
G Flex da LG tem display curvo que inibe reflexos – Imagem: LG/Divulgação

A feira deste ano apresentou diversos modelos de aparelhos de telefone com displays curvos, mas sinceramente a maioria não agradou o público – exceto um deles. O G Flex da LG é o smartphone com display curvo que mais chamou a atenção na feira. O display curvo tem 6″. A curva sutil na tela dele permite menos intrusão de luz pelas laterais e distorce o reflexo na proporção certa para ofuscar qualquer brilho ou reflexo que possa incomodar o usuário.


7. Telescópio Cosmos 90GT da Celestron
12-melhores-produtos-ces-2014_7
Telescópio pode ser conectado a um smartpphone controlado por um app exclusivo – Imagem: Celestron/Divulgação

A Celestron resolveu mudar o alvo, investindo na “astronomia para as massas”. E o que a maioria da população comum tem? Sim, smartphones! O novo telescópio Cosmos 90GT lançado pela empresa na feira é o primeiro que existe que permite ser controlado por um aplicativo através de WiFi. Uma vez conectado, o sistema orienta os aspirantes a astrônomos com informações e o direcionamento correto das estrelas a partir do aplicativo.


8. Sensor de análise médica Scout da Scanadu
12-melhores-produtos-ces-2014_8
O Scout mede informações vitais de nossa saúde de forma prática e não invasiva – Imagem: Scanadu/Divulgação

O Scout da Scanadu parece um aparelho de filmes de ficção científica. É capaz de medir sinais vitais de uma pessoa – a freqüência cardíaca, pressão arterial, temperatura – apenas o colocando em contato com a testa. Os dados podem então ser enviados ao médico responsável pelos cuidados da pessoa. Antes de ser aprovado pela FDA (departamento de saúde americana), para se certificar da precisão dos dados, o sensor passará por um programa piloto de teste com cerca de 10.000 voluntários.


9. Robô MiP da WowWee
12-melhores-produtos-ces-2014_9
O MiP é uma mistura de robô com Segway – Imagem: WowWee/Divulgação

O MiP (abreviação de Mobile Inverted Pendulum ou ‘Pêndulo Móvel Invertido’) é um robô de 20 cm de altura que se equilibra em duas rodas. É como um robô com um Segway no lugar das pernas, mas é adorável. O MiP pode ser controlado por gestos, por um telefone via Bluetooth ou pode se movimentar de forma autônoma. É muito sensível aos comandos de controle e sua capacidade de equilibrar enquanto se movimenta é impressionante, pode até mesmo levar outro MiP em uma bandeja! Além disso, ele pode dançar.


10. Faróis de Laser do Audi Sport Quattro
12-melhores-produtos-ces-2014_10
Faróis de laser, sim… faróis de LASER! – Foto: Amber Williams

Os faróis Laserlight do carro conceito Sport Quattro da Audi, são na verdade lasers, sim, Lasers! Enquanto os feixes de luz de um farol alto comum atinge cerca de 250 m de distância, estes de laser podem atingir o dobro: 500 m de distância. Segundo a Audi, os faróis iluminam três vezes mais do que faróis comuns. Pontos positivos e negativos, sim, oferecerá uma melhor visibilidade para os motoristas e… cegueira pra quem está à frente.

AUTOR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

• veja também:

• posts recentes

• recomendados para você:

About this. | Saiba mais sobre estes links aqui.

• parceiros:

• veja também:

• publicidade:

AUTOR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • • veja também: