12 Segredos e curiosidades sobre Futurama que você provavelmente não sabia

6. A inspiração do uniforme de Leela

segredos-curiosidades-futurama_6

O uniforme que Leela usa na maioria dos episódios da série foi inspirado no uniforme de personagens femininos famosos de filmes de ficção científica. No episódio piloto da série, Leela tira sua jaqueta para revelar sua regata branca. Os criadores não revelaram, mas acredita-se fortemente que sua roupa tenha sido inspirada na roupa que Sigourney Weaver usou em Alien, o Oitavo Passageiro (1979), que inclusive acabou sendo copiada por Linda Hamilton em O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final (1991) e por Carrie-Anne Moss em Planeta Vermelho (2000).


7. A inspiração do uniforme de Fry

segredos-curiosidades-futurama_7

O estilão meio antiquado de Fry, jaqueta vermelha e calça jeans azul, foi inspirado na roupa do personagem Jim Stark, interpretado por James Dean em Juventude Transviada (1955).


8. A história do cachorro de Fry foi parcialmente baseada em uma história real

segredos-curiosidades-futurama_8

Seymour, o leal cachorro de Fry que ficou esperando por ele após ele ter desaparecido no congelador e que acabou morrendo do lado de fora da pizzaria, foi parcialmente inspirada em uma história verdadeira. Existiu um cachorro chamado Hachiko, que esperou por nove anos seu proprietário retornar do trabalho, mas ele não voltava porque havia falecido. A história real de Hachiko foi contada no filme Sempre ao Seu Lado (2009), que aliás eu recomendo!


9. A antena de Bender foi muito bem usada por ele

segredos-curiosidades-futurama_9

A antena de Bender já teve quase que incontáveis ​funções ao longo da série, incluindo: uma alavanca para uma bomba de cerveja (claro), um botão para o temporizador de sua câmera digital interna, uma alavanca para o dispenser de manteiga pipoca, acionador de descarga de banheiro, um botão snooze, uma luz de alerta para seu correio de voz, um botão “apagar tudo” do correio de voz, um botão eject para fita de áudio, e outras funções que não convém mencionarmos aqui.


10. Os criadores tiveram que mudar o idioma alienígena que aparece em alguns episódios

segredos-curiosidades-futurama_10

De acordo com Matt Groening, o idioma alienígena que aparecem em alguns episódios da série foi substituída para que os fãs da série não pudessem decifrar. O primeiro idioma que eles criaram foi decifrado rapidamente, então tiveram que criar um novo para os episódios posteriores.


11. Os criadores “kibaram” alguns sons de outros desenhos famosos

segredos-curiosidades-futurama_11

Alguns efeitos sonoros que foram ao ar na série são os mesmos de outros desenhos de ficção científica, como Os Jetsons (1962) e Jornada nas Estrelas (1966). E não foram só os efeitos sonoros que eles copiaram não, o tubo usado como transporte de pessoas, que aparece na introdução do desenho, também já era usado em Os Jetsons (1962).


12. A fórmula matemática sobre a “troca de corpos” é real

segredos-curiosidades-futurama_12

No episódio em que os personagens trocam de corpos (episódio 10 – 6ª temporada), a fórmula matemática mostrada em uma das cenas que revela como eles poderiam voltar para os corpos originais, não foi aleatória. O escritor do episódio, Ken Keeler, que também é PhD em Matemática, escreveu uma fórmula de verdade sobre como as pessoas poderiam trocar de corpo. Doidera!

[IMdb]


Publicidade


AUTOR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • • veja também:

  • AUTOR

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • • veja também: